Juan de los Muertos

Por Lady Sybylla 17 de julho de 2011 Editar postagem
O título me chamou a atenção e então descobri que se trata de um filme de zumbis cubano, onde o ataque zumbi é culpa, claro, dos americanos! E é uma sátira dos filmes do gênero no estilo Zumbilândia. A chamada do filme já diz tudo:

"Cinquenta anos após a revolução cubana, uma nova revolução acontecerá na ilha, a revolução zumbi."

Juan vive em Cuba sem fazer nada além de se meter em problemas. Eis que então uma série de atos de violência e desordem civil assolam a ilha. As notas oficiais do governo afirmam que sua ilha está tomada por "dissidentes pagos pelo governo dos Estados Unidos", causando todo o tipo de confusões pelas ruas. De início, ele não se alarma, achando que é uma nova revolução. Mas na verdade, seu país está bem no meio de um apocalipse zumbi pra lá de insólito e junto com seus companheiros ainda mais pirados, resolve combater este mal.

Juan percebeu que os tais dissidentes não eram vampiros, não eram americanos, eram violentos e só morriam quando o cérebro era destruído. O que ele resolve fazer? Lucrar com isso, claro! Ele se torna "Juan de los muertos, matamos a sus seres queridos", como diz seu slogan. Sua missão é a ajudar as pessoas a passar pela revolução zumbi, com preços justos, lógico.

Ele foi exibido no Festival de Cannes, mas muitos não apostam em seu lançamento por aqui. Abaixo está o trailer oficial com legendas em inglês.


Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 1 Comentário

    Eu vi o trailer desse filme a alguns dias e achei hilário xD


    As filmagens já terminaram? Já podemos baixar uma versão piratex na net?

    O filme parece ter sido muito bem feito =]

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!