E o pós-apocalipse?

Por Coluna Vertebral 25 de setembro de 2011 Editar postagem
dia zNo Coluna Vertebral de hoje, Leandro Leite.

Nós hunters sabemos muito bem o que fazer quando os mortos voltarem. Já estudamos sua anatomia, já sabemos aonde bater, como nos esconder, sabemos até como improvisar um método de sobrevivência. Mas e depois? Essa pergunta é tão importante quanto a que vamos nos fazer quando o mundo vier abaixo, o famoso “e agora?”.

Siga o Leandro no Twitter - @LeandroLeite_

Um bom Hunter sabe o que fazer agora e ele irá sobreviver. Mas e depois? E quando ele encontrar um esconderijo seguro, conseguir comida e suprimentos, conseguir armas e tiver uma vida tranquila? O que ele vai fazer? Passar o resto dos dias deitado e se coçando parece mesmo uma ideia interessante, e como! Mas a comida não vai durar tanto tempo.

Então chegamos a mais uma das habilidades de um sobrevivente, o saque. Saquear supermercados farmácias e lojas em geral é um meio de se manter vivo no apocalipse. E todos os sobreviventes saberão disso (afinal quem não souber não sobreviverá), logo todos os que se salvarem saquearão e em poucos anos não restará o que saquear. E se você tiver filhos pequenos? Que legado deixará pra eles?

Essa singela introdução nos leva ao âmago da questão: a sociedade deverá se reerguer; a sociedade como um todo, não um grupo de saqueadores armados até os dentes. E como fazer isso meus caros? Por meio da união e do resgate do conhecimento técnico!

Precisasozinho apocalipseremos sim de pessoas inteligentes que saibam mais do que limpar armas e concertar veículos. Capturar e limpar (entenda limpar como “eliminar zumbis”) fontes de energia e fábricas vai ser a tarefa mais difícil e importante da nova sociedade. Estabelecer uma hierarquia justa que cuide de todos, dividir as tarefas entre os que estudam e os que lutam vão ser características da nova sociedade que emerge em meio ao caos.

O que você acha que a nova sociedade irá precisar?

Leandro Leite - Twitter | Blog | Tumblr

O texto é de responsabilidade do respectivo autor e não reflete necessariamente as opiniões dos demais autores.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!