Para conhecer melhor Resident Evil

Por Sâmela 27 de março de 2012 Editar postagem
Já é do conhecimento de todos (assim espero eu) que Resident Evil não se resume a zumbis. Existe uma história longa e complexa que se desenrola por vários títulos da série. E não é qualquer um que vai sair jogando desesperadamente um trilhão e meio de jogos para descobrir essa história (só os fãs fazem isso, e ainda porque somos loucos).

Siga a Sâmela no Twitter - 

Mas existe salvação pra você, pessoa que não tem paciência mas tem curiosidade: A série Chronicles. É uma série de dois jogos de tiro para Wii, The Umbrella Chronicles, que conta com a visão de Wesker de como a Umbrella caiu. E The Darkside Chronicles, que conta com a visão de Leon o porquê do ódio de Krauser em RE4.

Mas além dos cenários inéditos, os jogos também passam por cenários antigos da série, mostrando resumidamente como os fatos aconteceram. Em The Umbrella Chronicles temos os cenários de RE0, RE Remake e RE3. Em The Darkside Chronicles temos os cenários de RE2 e RECV.

São todos cenários clássicos e importantes, mas é importante lembrar que os fatos narrados nos Chronicles são feitos pela visão de determinado personagem e não expressam o que realmente aconteceu lá. É só um resumo para que curiosos tenham uma base e se interessem por outros jogos da série.



"Ah! Mas é só para Wii?" Até agora sim, mas em junho deste ano isso vai mudar. Será lançado o Chronicles HD Collection, que é um pacote com os dois jogos remasterizados em HD, só que para o PS3. E sim, só quem tiver o PSMove vai poder jogar.

Isso já estava prometido desde o ano passado, mas só fio anunciado oficialmente com um trailer bonitinho este mês. Então é melhor ir guardando dinheiro para o Move e para os jogos.
Foto
Autora
Sâmela Sobrevivente de Raccoon City, Ilha Rockfort, Amparo e vários outros incidentes envolvendo armas biológicas. Fanática por Resident Evil, tento passar meu conhecimento pela série e trazer novos recrutas para a tropa. E lembrem-se, Wesker está observando vocês.Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!