O cheiro

Por Unknown 13 de abril de 2012 Editar postagem
Olá hunters! Tudo bom aqui na Safe? Depois de um longo tempo longe eu voltei com um assunto que vai ser muito importante no Dia-Z, o cheiro. O cheio é um elemento muito importante na natureza e muitos animais vivem basicamente por ele. As formigas por exemplo têm sua complexa colônia toda organizada pelos cheiros que elas e sua rainha exalam, que serve tanto para encontrar alimentos, deixar um rastro para que um alimento seja encontrado por outras operárias e serve até para indicar a saúde da rainha.

Siga no Twitter ~~~> @LeandroLeite_

E não só os insetos precisam desse indicador olfativo. Muitos mamíferos usam o cheiro para demarcarem seu território, para indicar quando estão no cio e também para caçar ou se esconder do caçador. O interessante é que esse sentido perdeu muito de sua importância quando nós humanos nos tornamos animais complexos. Já não usamos mais o cheiro para reconhecer indivíduos do nosso grupo, nossa inteligência visual cresceu a tal ponto que hoje guardamos o rosto de nossos entes queridos e conhecidos.

Mas no Apocalipse, a volta dos mortos vai aflorar esse sentido nos que forem reanimados. Os zumbis, em sua maioria, voltam ao estado animalesco em que seus instintos e habilidades primitivos surgem com mais força do que em vida. Por isso os zumbis não atacam uns aos outros, eles se reconhecem pelo cheiro assim como as formigas reconhecem suas companheiras e os cães ficam juntos da matilha.

É importante lembrar que o cheiro pessoal vai ser uma isca para os zumbis. Eles não terão um olfato tão sensível como cães, por exemplo, mas saberão distinguir um manequim de um ser humano, caso você pense em se fingir de estátua para que eles passem direto.

E como eu faço para minimizar esses problemas? Bom, não se pode anular completamente o cheiro pessoal, mas a alimentação pode te ajudar. Carnes vermelhas, apesar de uma ótima fonte de proteína, podem deixar o seu odor mais intenso e bebidas alcoólicas também. Por isso se estiver em campo e exposto procure consumir alimentos leves e ricos em água, como frutas e vegetais. Também beba apenas água quando estiver em campo, ela não exala cheiros no corpo como outras bebidas. Evite perfumes, alguns deixam um rastro bem longo.

Claro que a alimentação variada é importante pra se manter vivo, mas prefira consumir esse alimentos na sua safehouse e espere no mínimo 12hs antes de sair para a caça, nesse período use uma alimentação que vá camuflar seu odor.

E lembre-se de manter uma boa higiene, mas isso é assunto para um outro post. Até mais hunters.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!