Robôs para nos defender de Zumbis?

Por Max Brooks 19 de abril de 2012 Editar postagem

A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (DARPA) Norte Americana está pedindo aos pesquisadores que desenvolvam robôs que possam conduzir veículos, subir escadas, e lidar com ferramentas elétrica em situações extremas de catástrofe, e em troca disso, eles estão oferecendo um prêmio de $ 2 milhões de dólares.


Siga o Zumbi Hunter no twitter -

De acordo com a DARPA os robôs não tem que ser humanóide na aparência:

Quaisquer projetos são bem-vindos, desde que sejam compatíveis com a ideia de que os robôs estejam adaptados ao ambiente compartilhado por nós e compatíveis com os operadores humanos para que um ser humano sem experiência na área da robótica possa dar comandos e poder prever a resposta.

Se eles estão destinados a serem implantados em desastres, então talvez eles serão úteis mo maior desastre de todos: O Apocalipse Zumbi que se aproxima!

Confira este vídeo de robôs construídos pela Boston Dynamics para DARPA, eles sobem escadas, escalam, caminham em esteiras, andam de cócoras e fazer flexões. Meio assustador saber que já estamos com este nível de evolução nos robôs.



Fonte:
Foto
Autor
Max Brooks, caçador implacável de mortos-vivos, detonador de cabeças podres, o incansável paladino do mundo pós-Dia Z. Quem o segue e ouve seus conselhos tem chances de sobreviver. Se está lendo isso, você está vivo. Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!