19 de junho de 2013

A importância da higiene bucal

Como se zumbis arranhando a porta de sua casa já não fossem problemas suficientes para se preocupar, é preciso saber que a higiene dental se tornará rapidamente uma questão de vida ou morte em um mundo tomado pelos mortos-vivos. Na verdade, antes do século 20, graves infecções orais foram a principal causa de morte em regiões menos desenvolvidas.

Siga o Zumbi Hunter no twitter -

A expectativa de vida de alguém que vive em uma comunidade pós-apocalíptica será reduzida apenas pelos problemas dentários de rotina.

As pessoas vão continuar precisando tratar seus dentes mesmo após a invasão dos mortos, e sem medicação adequada e profissionais treinados, procedimento simples poderão levar à infecções mais graves. Uma vez que você perdeu dentes demais, você não será capaz de comer alimentos sólidos, e então você se tornará um fardo para a comunidade.

Uma visão positiva do cenário, é que uma pessoa sem dentes se tornará um zumbi pouco eficaz, já que sua principal arma são os dentes e assim a quantidade de mortes por infecção e a chance de ser comido pelos mortos-vivos irão diminuir proporcionalmente.

Dicas

Falando em um mundo carente de necessidades básicas, sabemos que em algum momento não será tão fácil encontrar pasta de dentes para sua escovação, e por isso, nós do ZH queremos ensinar você a criar sua própria pasta alternativa.

Segue a receita:

- 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá de sal grosso bem moído;
- 2 gotas de óleo do sabor da sua preferência, pode ser menta, hortelã, laranja, cravo ou canela (o óleo é apenas para dar um gosto mais agradável, mas na ausência do óleo, vai sem gosto
mesmo.);
- Água;

Misture os ingredientes em um pequeno recipiente e vá pingando a água gradualmente até atingir a consistência de uma pasta.

Agora, uma alternativa para a escova de dentes, é a utilização de uma planta chamada Salvadora Pérsica. A planta além de possuir cerdas, contém alguns componentes que funcionam como ação antibacteriana e na remoção de placas. 

Além disso, sua eficácia está presente em compostos que ajudam a clarear os dentes, possui efeito hemostático (ajuda a parar de sangrar), estimula a salivação, proporciona bom hálito e previne contra as cáries. 
A Salvadora Pérsia já é utilizada pela civilização há 3,5 mil anos.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO, HUNTER!


Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
- Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
- Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
- Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
- Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
- Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


Obrigada!