Role Playing Game: Saiba mais sobre RPG de Zumbis

Por Lyra 28 de julho de 2011 Editar postagem
E aí hunters, como estamos hoje na safe house? trago pra vocês o post de um brother e colaborador, e que possui um vasto conhecimento sobre nosso queridos mortos-vivos. Inclusive de tanto ele me mostrar novidades em games e filmes no twitter, o convidei para dividir umas palavras com a gente. Aproveitem o texto de Rodrigo Kruppa. Fiquem ligados, mantenham-se a salvo e enjoy ;D


Saiba mais sobre os RPG's zombies: Terra Devastada e Shotgun Diaries

Well carniceiros e hunters! Esse é meu primeiro post e vou falar de RPG, no caso, Role Playing Game e não “Reposição de Postura Global”.

Porque esse post aqui? Bem, é um blog sobre Zumbis e afins, mas quem nunca jogou alguma sessão sobre uma infecção, ou usou deveras os Zumbis no D&D? Então, no caso, o post é pra divulgar dois sistemas de RPG que serão lançados no Brasil e abordam exatamente essa nossa paixão: Corpos inanimados e devoradores de carne.

Em primeiro lugar, vou destacar o título “Shotgun Diaries” de John Wick's e traduzido pela Redbox editora.

Shotgun Diaries é um sistema onde os personagens tem de sobreviver diante de uma infecção Zumbi, o sistema é rico em pequenos detalhes que tornariam a sobrevivência uma falha ou sucesso, como a escassez de mantimentos, a necessidade de abrigos e o “Relógio Zumbi”, que seria o tempo a qual os zumbis levam para cercar o Abrigo, quando o número de Zumbis superar as condições do abrigo, ferrou, é correr ou virar mais um da legião, além disso, o sistema de RISCO torna qualquer teste do personagem um risco de morte, ou seja, além de ter o mestre contra você, qualquer falha pode permitir que seu personagem vire janta, ou seja infectado, a vida no apocalipse zumbi não é fácil.

O segundo sistema é o “Terra Devastada”, sistema brazuca lançado pela RetroPunk e não há melhor meio de divulgar o sistema que a própria descrição fornecida pela Retropunk:

"Ruas desertas, vidraças quebradas, carros abandonados, buracos de balas nas paredes dos prédios… Sangue, moscas e pedaços de carne humana decorando todo o ambiente… Esse é o cenário atual da maioria das cidades espalhadas pelo mundo.


Cidades fantasmas, devastadas…

O silêncio é quebrado apenas pelo gemido e andar trôpego de um ou outro zumbi que perambula sem rumo por entre as ruas.

Às vezes solitário, às vezes em grandes grupos. Eles caçam, matam e os que não são completamente devorados retornam como membros dessas turbas de monstros.

Quanto tempo você é capaz de sobreviver ao apocalipse zumbi?

Quanto tempo você é capaz de ficar racional?

Terra Devastada é um RPG simples e intuitivo que preza pelo poder imaginativo e narrativo dos jogadores em uma jornada pela sobrevivência em um mundo apocalíptico devastado por mortos-vivos. O sistema segue um conceito flexível que permite a customização dos personagens pelos jogadores.

É um jogo de atos e consequências, de desespero e de desesperança, e de como passar dia após dia sem enlouquecer ou se devorado."

Terra Devastada é um RPG simples e intuitivo que preza pelo poder imaginativo e narrativo dos jogadores em uma jornada pela sobrevivência em um mundo apocalíptico, devastado por mortos-vivos. O sistema segue um conceito flexível que permite a customização dos personagens pelos jogadores.

É um jogo de atos e consequências, de desespero e de desesperança, e de como passar dia após dia sem enlouquecer ou ser devorado

Os previews do jogo podem ser baixados no próprio site da Retropunk no seguinte link.

Por Rodrigo Kruppa Gomes.

Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!