Agricultura pós-apocalíptica

Por Unknown 21 de novembro de 2011 Editar postagem
Dentre as habilidades de um Hunter a de se manter bem e saudável é a mais importante. Não basta lutar com os zumbis, você tem também que se manter alimentado e com os ferimentos limpos. Não adianta lutar bem se você vai passar fome quando os supermercados forem todos saqueados, por isso algumas dicas para você se sustentar com uma simples horta enquanto os mortos estiverem andando por aí.

Siga o Leandro no Twitter - @LeantroLeite_

A grande dificuldade de se manter uma plantação é a demanda de tempo, após o apocalipse encontrar um lugar seguro para se manter fixo vai ser um grande desafio, não só pelos zumbis, mas principalmente por outros humanos que estarão procurando tais locais a todo custo.

Então caso você encontre um local fixo com terras aráveis recomendamos que plante tubérculos. Batata, mandioca e cenoura são ótimas fontes de energia, crescem rápido, são dificilmente parasitados e ainda por cima são duráveis se estocados em condições apropriadas. Não é à toa que a batata salvou a Irlanda da grande fome do século XIX, por isso opte por raízes.

Mas lembramos que folhas como a alface, a couve e outras hortaliças que ficam expostas ao ambiente são alvos fáceis de parasitas e podem ser um problema na hora do cultivo. A água deve vir de uma fonte limpa e confiável, não queremos regar nossa plantação com água de um poço onde tem zumbis se decompondo certo?

Árvores frutíferas Também são boas opções. Claro que plantar uma árvore e esperar que ela dê frutos pode não ser possível a curto e médio prazo, mas saber a localização de árvores maduras é importante para a tarefa de coleta, como faziam nossos antepassados.

Aprender, ou melhor, reaprender a utilizar a natureza ao seu favor é vital em uma sociedade industrial sem indústrias, em uma sociedade capitalista sem capital em uma humanidade quase sem humanos, por isso Hunter comece a se conectar com seu lado primitivo desde já afinal ele é o que te salvará quando o caos reinar sobre a ordem.

Post feito com a ajuda da Sybylla
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!