10 comidas que sobreviveriam ao apocalipse

Por Lady Sybylla 19 de julho de 2011 Editar postagem
Se o mundo vai acabar em 2012 ou a qualquer momento num apocalipse zumbi, certamente a maior demanda dos sobreviventes será por comida. Não teremos mais o suprimento quase infinito de comida nos mercados e restaurantes, pois a sociedade vai entrar em colapso. Neste caso, é bom saber o que vai sobreviver depois do fim ou do Dia Z. Aí vão elas:

10. Twinkies
Quem assistiu Zumbilândia lembra do Tallahassee (Woody Harrelson) e sua busca pelo bolinho que aqui seria o Ana Maria, o lanche de muitos marmanjos de hoje na época da escola. Eles têm fama de ser indestrutíveis, mas sobrevivem por cerca de um mês apenas. É bom estocar em casa pra bater naquela horinha de fome.

9. Salgadinhos
Cheio de compostos químicos para conservar e dar sabor, os salgadinhos e snacks que lotam os supermercados são uma dica de refeição rápida entre um saque e outro, ou logo após uma perseguição de zumbis famintos.

8. Queijo processado
O queijo natural é feito de leite talhado com bactérias e fungos, portanto estraga em pouco tempo, mas os queijos processados possuem apenas 51% de queijo, pois o resto é química pura para conservar. Pode ter um holocausto nuclear, essa coisa ainda está boa para comer.

7. Tang
Quem nunca tomou Tang? Ou espirrou com o pózinho que sobe da jarra? Pois esse suquinho dura uma eternidade, além de ter vitaminas e sais minerais que todo hunter precisa para correr de zumbis.

6. MRE (Meals Ready to Eat)
Ou, comidas prontas para comer. É aquela ração padrão das Forças Armadas. Dura uma vida toda, praticamente. Adicionou água fria num compartimento colado à embalagem e uma reação com uma pastilha de magnésio aquece a comida. Tem aquelas que não precisam aquecer também.

5. Comida desidratada ou em pó
Uma das coisas que contribui para a comida estragar, além do calor, é a exposição à umidade. Neste caso, tire a água da comida e ela dura até a próxima era glacial. Tenha certeza de ter água potável por perto e fogo.

4. Gelatina
Feita do colágeno retirado de ossos de vacas e bois mortos, a gelatina em pó é um alimento nutritivo e que fornecerá um pouco de doçura ao mundo pós-Dia Z. Se for a gelatina já pronta e processada, ela também dura.

3. Grãos
Os grãos mais duros e os feijões, são super resistentes, duram mais de dez anos em condições ideais. Dê preferência para embalagens fechadas à vácuo, para impedir proliferação de fungos, bem como um ambiente mais frio.

2. Mel
Um alimento que não estraga é o sonho de qualquer sobrevivente. Poucas pessoas sabem que o mel é um deles, tanto que o mel armazenado na tumba de Tutancâmon estava bom ainda quando ela foi aberta. Ótimo para adoçar no lugar do açúcar.

1. Comida enlatada
Carne, peixe, legumes, frutas. A comida enlatada é a melhor solução para alimentar os sobreviventes famintos. Algumas latas já vem com um sistema de abertura, mas com abridor ou uma faca, a comida está ali pronta. Abasteça-se!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 5 Comentários

    Perfeito este post! Já estou com a lista de compras nas mãos e estou indo agora para o mercado! Valeu Sybylla!!!

    Eu sempre penso sobre a comida no apocalipse zumbi. Acho que viver de doritos e gelatina é foda, você não ia dar conta de correr dos zombies né! enlatados e a comida do exército é o ideal, e grãos. Imagina toda a comida do mundo estragando neste exato momento...
    ótimo post como sempre Sybylla!

    Essa postagem é questão de sobrevivência!

    O problema da gelatina e dos salgadinhos seria o piriri que isso ia dar. Sério, sem fibras na alimentação você vai acabar com um problema intestinal.

    E onde encontrariamos comida do exército? Talvez se nos primeiros estágios, quando um minimo de ordem existir, nos centros de refugiados eles distribuam esse tipo de comida.

    A comida enlatada poderia ser um problema no deslocamento, já pensou quanto as latas podem pesar sozinhas? Imagina só uma mochila cheia de latas de comida.

    Pelo visto em caso de emergência o jeito é agarrar o tang, os potes de mel em cima da mesa, o feijão e o miojo.

    Por isso que é preciso ter uma safe house por perto para poder armazenar.

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!