Na Coluna Vertebral de hoje, Rodrigo Kruppa fala sobre o curta "Zombie in a Penguin Suit".
Existem diversos filmes independentes de Zumbis, isso é fato, alguns demonstram grande qualidade, alguns são totalmente amadores, outros se tornam conhecidos, como no caso de “Colin”, o filme que custou 45 Euros e impressionou muito mundo afora, chegando até mesmo ser lançado em DVD.
Enfim, hoje dando uma pesquisada no Film School Rejects me deparo com o curta “Zombie in a Penguin Suit”, um curta criado por Chris Russel que nos apresenta um Zumbi recém “desperto”, o mesmo fora funcionário de um parque aquático e está trajando uma fantasia de Pinguim, dai em diante acompanhamos o mesmo vagando por uma infestação, até aí o filme parece com tantos outros.
Mas o destaque do curta fica por conta da trilha sonora, que se utiliza de instrumentos como piano, Cello entre outros, a trilha sonora cria um efeito nostálgico e deprimente, sentimos um tipo de afeição ao Zumbi (mais ou menos como em Colin) além da tristeza da desolação e falta de esperança dos cenários (como por exemplo, o take da igreja).
Chris Russel e sua equipe foram extremamente bem sucedidos em seu curta, merecendo o reconhecimento do trabalho. O curta possui também um website: Zombie in a Penguim Suit. Dê uma olhada no trailer abaixo.
Autor: Rodrigo Kruppa | Twitter