A importância da higiene bucal

Por Max Brooks 19 de junho de 2013 Editar postagem
Como se zumbis arranhando a porta de sua casa já não fossem problemas suficientes para se preocupar, é preciso saber que a higiene dental se tornará rapidamente uma questão de vida ou morte em um mundo tomado pelos mortos-vivos. Na verdade, antes do século 20, graves infecções orais foram a principal causa de morte em regiões menos desenvolvidas.

Siga o Zumbi Hunter no twitter -

A expectativa de vida de alguém que vive em uma comunidade pós-apocalíptica será reduzida apenas pelos problemas dentários de rotina.

As pessoas vão continuar precisando tratar seus dentes mesmo após a invasão dos mortos, e sem medicação adequada e profissionais treinados, procedimento simples poderão levar à infecções mais graves. Uma vez que você perdeu dentes demais, você não será capaz de comer alimentos sólidos, e então você se tornará um fardo para a comunidade.

Uma visão positiva do cenário, é que uma pessoa sem dentes se tornará um zumbi pouco eficaz, já que sua principal arma são os dentes e assim a quantidade de mortes por infecção e a chance de ser comido pelos mortos-vivos irão diminuir proporcionalmente.

Dicas

Falando em um mundo carente de necessidades básicas, sabemos que em algum momento não será tão fácil encontrar pasta de dentes para sua escovação, e por isso, nós do ZH queremos ensinar você a criar sua própria pasta alternativa.

Segue a receita:

- 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá de sal grosso bem moído;
- 2 gotas de óleo do sabor da sua preferência, pode ser menta, hortelã, laranja, cravo ou canela (o óleo é apenas para dar um gosto mais agradável, mas na ausência do óleo, vai sem gosto
mesmo.);
- Água;

Misture os ingredientes em um pequeno recipiente e vá pingando a água gradualmente até atingir a consistência de uma pasta.

Agora, uma alternativa para a escova de dentes, é a utilização de uma planta chamada Salvadora Pérsica. A planta além de possuir cerdas, contém alguns componentes que funcionam como ação antibacteriana e na remoção de placas. 

Além disso, sua eficácia está presente em compostos que ajudam a clarear os dentes, possui efeito hemostático (ajuda a parar de sangrar), estimula a salivação, proporciona bom hálito e previne contra as cáries. 
A Salvadora Pérsia já é utilizada pela civilização há 3,5 mil anos.

Fonte:
Foto
Autor
Max Brooks, caçador implacável de mortos-vivos, detonador de cabeças podres, o incansável paladino do mundo pós-Dia Z. Quem o segue e ouve seus conselhos tem chances de sobreviver. Se está lendo isso, você está vivo. Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!