Cinco boas razões para se ter um cão durante o Apocalipse Z

Por Leandro Leite 13 de janeiro de 2012 Editar postagem
Olá Hunters! Hoje temos um assunto um tanto polêmico, que é a companhia de um cachorro no apocalipse Z. Os cães serão uma grande ajuda e também podem dar muita dor de cabeça, mas hoje vamos só ver como um cão pode te ajudar.

Siga o Leandro no Twitter - @LeandroLeite_

Cães serão ótimos caso você esteja sozinho se virando no meio de uma cidade em ruínas ou no campo. Principalmente se for uma raça grande e feroz. Mas não se esqueça Hunter, não é qualquer cão, escolha um confiável que vá ficar ao seu lado e que tenha baixa manutenção.

1 – O olfato do cão

O principal motivo para se ter um cão no dia do apocalipse. Por mais que você sinta o cheiro de carne podre em todos os lugares apenas o seu cão vai ser capaz de farejar o perigo a distância.  Por isso ter um cão por perto quando for procurar comida, sobreviventes ou para te alertar do perigo caso esteja em um local muito escuro é sempre bom.

2 – Ele pode ser um bom vigia

Se você estiver sozinho no apocalipse vai passar por apuros. E dormir vai ser um desses apuros. Nenhum lugar vai ser seguro o bastante, fechar os olhos pode ser uma sentença de morte e andar por aí sonolento também, a não ser que você tenha um cão. Os cães tem um sono mais leve, e por ter sentidos mais aguçados vão acordar e te acordar antes que o pior aconteça.

3 – Ele pode ser ótimo para intimidar

Os zumbis não serão os piores inimigos no dia do apocalipse Z, e sim outros humanos. As armas de fogo e as munições logo se tornarão raridades e os encontros hostis serão resolvidos no “mano a mano”. A menos que você tenha um cão. Todo ser humano tem um medo natural dos cães, talvez uma memória genética da época em que os lobos nos aterrorizavam nas florestas dos homens primitivos. Por isso ter um cão ao seu lado vai facilitar e muito as negociações.

4 – Se estiver sozinho qualquer companhia é bem vinda

É sabido que a solidão pode levar um homem a loucura, e no apocalipse Z você pode acabar como seu pior inimigo. Por isso é importante ter alguém pra conversar, mesmo que esse alguém seja um cão.  Exemplo disso é o filme (tá, filme não é a vida real, mas chega perto) Náufrago em que o Tom Hanks (esqueci o nome do personagem, está de noite e estou com sono) fica amigo de uma bola de vôlei. Outro exemplo é o filme Eu sou a Lenda em que o Will Smith (esqueci o nome do personagem de novo) tem como companhia um cão. Por isso ter um amigo fiel ao seu lado é uma ótima escolha caso você esteja sozinho no Dia Z.

5 – O instinto dele é melhor do que o seu

Sobreviver se baseia em instintos, e isso vai ser bem óbvio nos dias escuros. Por isso ter alguém com bons instintos para caçar e se defender é uma grande ajuda. O cão pode te ajudar a abater animais selvagens, como fez quando os homens primitivos caçavam nas florestas. Ele pode ajudar você a se defender caso seja atacado por humanos ou zumbis, ele pode prever o perigo e é capaz de arranjar comida onde quer que seja.

Não há dúvida que também existe um lado negativo em se ter um cão, mas hoje listamos apenas os pontos positivos. Logo faremos uma lista também com os motivos para se evitar um companheiro canino. Acredite, pode não ser tão bom assim

Até logo!
Foto
Autor
Leandro Leite, universitário, tentando entender como o mundo funciona e como se incluir nele com eficiência. Interessado por nerdismo desde que me entendo por gente, sempre curioso. Acredito que conhecimento nunca é demais.Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!