Conto a vocês agora a interessante história do doutor Gottfried Knoche. Em 1840 o dr. Gottfried Knoche sai de sua Alemanha natal para morar na Venezuela, nos arredores de Caracas, no que é hoje o Parque Nacional de Ávila. Trabalha atendendo crianças em um hospital da região.
Siga o @Zumbi_Hunter no Twitter!
Atraído pela beleza da selva, faz longos passeios a cavalo por sua nova propriedade. Mas o nosso doutor também tinha uma paixão. Na verdade, uma ciência oculta: ele desenvolvia técnicas de mumificação. Criou 2 fórmulas, uma para o corpo ainda vivo e outra para o cadáver. Ele teve a oportunidade de usar sua arte em um ex-presidente, um guarda. Não havia oportunidade desperdiçada na aplicação de sua técnica e fórmulas.
Entrada de seu Mausoléu |
Ele ficava com algumas múmias, durante muito tempo mesmo, pesquisando o processo, enquanto podia ainda ficar com os corpos. Diz-se que as tinha em seu laboratório expostas, até que se lhes destinavam sepulturas. E na entrada de seu sítio uma múmia também fazia guarda, tendo igualmente um cachorro mumificado.
Réplica de uma de suas múmias |
Mumificou também a um bandido, com a intensão de colocá-lo no mausoléu da família, para função de guarda da cripta, onde tinha reservado também as urnas nas quais colocaria as múmias de sua família. A múmia do criminoso protegeria o local. Mumificou a esposa, os filhos, um genro e mais tarde foi com a mesma técnica ele mesmo mumificado.
Múmia do Bandido/Guarda |
O mais interessante ainda é que a enfermeira que ficou ali, até 25 anos depois da morte do médico, foi também mumificada. Muitos visitantes procuraram aprender as fórmulas mantidas secretas pelo doutor e herdadas pela enfermeira Amali, mas ela nunca as revelou.
Segue ainda os links para alguns vídeos sobre o assunto, incluindo o trecho do documentário do History Channel.
Colaborador:Hrensugg Strom
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
ATENÇÃO, HUNTER!
Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
- Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
- Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
- Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
- Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
- Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;
Obrigada!