CURIOSIDADE - URSINHOS CARINHOSOS EVIL

Por Unknown 22 de junho de 2011 Editar postagem
Olá hunters, escrevo este post para apresentar um hunter ilustrador que conheci no twitter chamado Juscelino  Neco (@juscelinoneco) que é proprietário do blog: Massacre de Pelúcia. 

O cara tem 25 anos, é jornalista e mora em São Paulo. O que mais me chamou a atenção no trabalho dele foi ele misturar ursinhos de pelúcia, isso mesmo, fofos e infantis ursinhos com cartazes de filmes de terror.

Veja o que o próprio diz a respeito de sua arte e de como tudo isso começou:

" A ideia original do blog surgiu enquanto eu rabiscava em um caderno e desenhei um urso de pelúcia no chão com a cabeça estourada e os miolos (no caso, a espuma) à mostra. Ao lado dele desenhei um outro urso segurando um taco de baseball. Por algum motivo gostei do desenho, principalmente pelo contraste entre um brinquedo e uma cena tão violenta. Em seguida desenhei outros ursos envolvidos em situações homicidas, envolvendo principalmente lança-chamas e motosserras. Depois de um tempo percebi que embora as ilustrações ficassem legais, era um tema que se esgotaria rapidamente. Então, somando o princípio dos animais de pelúcia envolvidos em situações violentas, decidi fazer versões de filmes de terror.

Logo que tive essa ideia, fiz o rascunho de umas vinte capas de filmes para ver se o conceito funcionava. O 
  primeiro desenho que eu finalizei foi a capa de Os Garotos Perdidos. Quando criei o blog, o concebi como um conceito fechado, tendo a intenção de desenhar 100 capas de filmes de terror e finalizar o projeto. A intenção maior é que funcione como um webfólio. Ultimamente expandi o conceito dos ursos e estou fazendo uma história em quadrinhos sem texto de 4 páginas intitulada "A história dos filmes de terror em 48 quadros". Também pretendo fazer uma versão de pelúcia de assassinos em série famosos. Algumas capas estão fazendo bastante sucesso, então existe a possibilidade de, em breve, vender pelo blog cartazes, originais e camisetas.

Toda a arte do blog é feita por mim. O processo é bem simples: escolho a capa e faço um rascunho de mais ou menos 7x4 cm; depois desenho todo o cartaz a mão, inclusive o título; arte-finalizo com nanquim; e faço a colorização no photoshop, pinçando as cores do cartaz original. Algumas artes têm funcionado melhor do que outras. Depende mais do cartaz original do que de mim. Não estou satisfeito com o resultado de algumas ilustrações e alguns cartazes (como o d'O Silêncio dos Inocentes) realmente não consigo fazer.
"

Vejam alguns trabalhos dele:


E não podia deixar de mostrar algumas obras-primas do mestre Romero:








Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 2 Comentários

    Muito bacana mesmo. Ficou um contraste interessante de verdade. E admito que o blog me deixou meio perturbado, é quase normal ver humanos fazendo atrocidade, mas ursinhos de pelúcia? Parabéns :D

    Sugiro o filme "Espíritos - A morte está ao seu lado" um dos melhores filme de terror psicológico que eu já assisti.

    Como diria o tio.faso, ele tem as mãos jujubentas, pois fez coisas fofas de pelúcia em situações bem perturbadoras.

    Hellraiser ia ficar bem legal, hein?

    Muito bom!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!