O melhor carro para o apocalipse zumbi

Por Lady Sybylla 22 de dezembro de 2011 Editar postagem
Não é raro a gente ver nos filmes e nas séries de televisão que no pós-apocalipse todo mundo ande de carro. Realmente, ficar à pé num ambiente hostil vai ser bem complicado, mas existe um porém: a relação consumo de combustível com autonomia deve ser levada em conta.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Muita gente na hora de escolher um carro para os dias em que os zumbis estiverem entre nós, escolheria algo como o Ford-250 abaixo. Robusto, espaçoso, potente e forte. Legal né?
Mas esse não é o melhor carro para sua sobrevivência. Não se esqueça que com a sociedade parando e as atividades econômicas indo para o beleléu, você não vai ter postos de gasolina à vontade dando sopa por aí. Ao contrário, quem dominar uma refinaria, quem tiver caminhões tanque ou bombas vai dominar os outros. Um veículo desses, justamente por causa do tamanho, vai ser dispendioso demais para manter e fará poucos quilômetros por litro.

Neste caso, o melhor veículo é o que está aqui abaixo. Você vai olhar e pensar, "bebeu?", mas pense o quanto de combustível você vai economizar com um carrinho desses. Lembre-se, eles possuem uma maior autonomia de consumo, você não vai precisar caçar combustível por aí. Sem contar que carros pequenos não chamam tanta atenção, não fazem barulho e são mais maleáveis para passar por barricadas, carros tombados e escombros. São carros estáveis, com uma ótima relação combustível/quilometragem. Você perde potência, mas ganha autonomia.


E então? Qual vai ser?
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!