Resident Evil 6 - Não há esperanças

Por Dag 21 de janeiro de 2012 Editar postagem
Gente, venho aqui para trazer uma péssima notícia. O Dia Z está mais próximo do que pensamos, e desta vez, não haverá esperanças.
Não sei se vocês ficaram sabendo, mas dia 19 a Capcom anunciou Resident Evil 6 oficialmente. Sim, Resident Evil 6! Tá, mas agora o que isso tem a ver com a galera morrendo no apocalipse? Vocês podem tirar a conclusão pelo trailer, vejam vocês mesmos.

Siga a Sâmela no Twitter - @samela_bolzan

Primeiro, pra vocês não ficarem perdidos, vou explicar tudo direitinho. O jogo se passa em 2008, dez anos depois do incidente de Raccoon City e terá Leon e Chris como protagonistas cada um em um canto do globo. O presidente dos Estados Unidos virou zumbi e tá tudo uma loucura (tanto no jogo quanto na internet).



Aqui está a sinopse:

Se passaram dez anos desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por trás do ocorrido na esperança de conter o ressurgimento do bioterrorismo. Mesmo estando do lado do presidente, Leon S. Kennedy é obrigado a tomar uma decisão difícil: eliminar o chefe de estado, infectado durante um desses ataques. Ao mesmo tempo, o membro da BSAA, Chris Redfield, chega à China sob a ameaça de outro ataque. Com nenhum país livre do bioterrorismo e o surgimento desses surtos, a população do mundo inteiro está unida para lutar contra um medo onde não há esperança.

Os rumores:

• O ruivo com cicatriz no rosto poderá ser Alex Wesker.
• A loira com ele poderá ser Sherry Birkin ou Ashley Graham.

Agora explicando quem é Alex Wesker. Ele sobreviveu à um vírus que só pessoas com DNA superior poderiam sobreviver. Esse vírus foi criado por Ozwell E. Spencer, um dos fundadores da Umbrella Corporation. Ele criou o Projeto W que consistia em crianças com intelecto superior que seriam treinadas desde cedo para seguirem os valores de Spencer. Quando atingissem uma certa idade estariam prontas para o vírus. Esse vírus provocaria uma seleção artificial e faria com que o hospedeiro tivesse mais inteligência e força, mas sem afetar a lógica ou características gerais. Só Alex e Albert (Albert que é o Wesker que todo mundo fala e tals) sobreviveram, mas o Alex nunca foi explorado em nenhum jogo.

1 - Por que pode ser o Alex Wesker: Ele nunca foi explorado em nenhum jogo e os fãs já veem pedindo isso há muito tempo.
2 - Por que pode ser a Sherry: Porque a IGN confirmou, por isso. Na verdade no exato momento em que eu expunha minhas opiniões sobre a Sherry neste texto, a IGN confirmou.(Fiquei com uma poker face que vocês não imaginam.)
3 - Por que pode ser a Ashley: Agora não pode mais, por causa da IGN.

A campanha viral


No dia 11, o site No Hope Left teve seu primeiro post. Um vídeo em mandarim, com uma mulher desesperada, provavelmente falando sobre seus filhos e um lugar seguro. Mas só a partir do dia 16 que os rumores foram sendo criados. Diversos sites estrangeiros de games noticiaram sobre o site, falando que poderia ser um viral de Resident Evil 6, mas sem nenhuma base concreta para isso. Somente que os símbolos do site eram parecidos com o símbolo de risco biológico e que a atriz que fez o vídeo do primeiro post era parecida com uma dubladora que poderia ter trabalhado no jogo. Saíram vídeos com a frase "No Hope Left" (não há esperanças) pichadas em várias cidades do mundo, inclusive São Paulo. A data 19.01.12 começou a aparecer com frequência em várias fotos, e os fãs ainda não tendo certeza se o site era ou não de Resident Evil.

Atualização por atualização, dia 19 veio o veredicto. "this explains a lot!!!!!!!!!!!!!!!!!!" era o que dizia o título do post. Clicando na imagem, somos redirecionados para uma página do youtube com o trailer de RE6 em vários idiomas. Foi aí que todos ficaram loucos. Não se fala de outra coisa a não ser do vídeo. Como vocês sabem, esse trailer tem um pouco mais de 3 minutos e geralmente, trailers de anúncios são bem menores. A data de lançamento é para novembro deste ano, muito perto!

Não é coisa da Capcom fazer isso, mas ela já vinha sendo criticada por ter uma visão muito oriental. Se o jogo não está totalmente pronto, está quase. No site japonês já temos a pré-venda e novembro está logo aí. Vocês vão ver como passa rápido.

E aí, o que vocês acham? Resident Evil 6 é uma visão do nosso futuro? Tomara que não. Esse jogo vai render polêmica? Claro que sim, afinal, foi o presidente dos Estados Unidos que virou zumbi.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!