
Siga no twitter ~~> @Leandroleite_
Você pode iniciar a liderança em um grupo menor, mais familiar, talvez composto pelas pessoas que você ama. Nesse caso já vai ser meio caminho andado, elas vão confinar em você por que te conhecem e por que gostam de você. Mas pode não ser o bastante para te seguirem e te obedecerem. Você deve mostrar que sabe liderar e carregar o fardo sozinho, afinal as pessoas estarão psicológica e emocionalmente cansadas, elas vão querer que alguém as guie e tome as decisões, e esse alguém será você.
Nessa situação é mais fácil estabelecer uma liderança sendo um porto seguro para as pessoas do seu círculo familiar, mas em outros casos, com pessoas estranhas, você terá de conseguir primeiro a admiração deles e em seguida iniciar o processo de tomada de decisões. Para adquirir a admiração é importante lembrar que medo é a raíz do ódio. Você não vai conquistar seguidores através do medo, mas escravos submissos que vão te apunhalar pelas costas na primeira oportunidade.
Assim sendo você deve basear sua liderança na admiração para chegaro ao respeito, e não no medo que levará seu grupo ao ódio. É importante não se deixar abater pela situação caótica, não descontar suas frustrações nas pessoas do grupo e sempre ser prestativo mantendo todos seguros e saudáveis. Eles devem entender que a vida sem você será ainda mais difícil do que já é, devem ter orgulho em te seguir e estar do seu lado incondicionalmente.
Então em resumo hunter. Seja o líder do seu círculo familiar, vai ser mais fácil, e com estranhos traga-os para a zona de conforto, em seguida faça com que te admirem. E não faça com que te temam, não seja autoritário nem cruel, mas justo.
Até a proxima semana quando vamos falar das difíceis decisões que um líder tem de tomar.