Liderança - Recrutamento

Por Unknown 24 de fevereiro de 2012 Editar postagem
Seguindo a série de posts sobre líderes do mundo pós apocalíptico vamos tratar do principio da liderança, o recrutamento de seguidores. Recrutamento não no sentido de convocar pessoas para te seguirem, mas no sentido de conseguir cativá-las e conseguir fazer com que elas te obedeçam e te respeitem.

Siga no twitter ~~> @Leandroleite_

Você pode iniciar a liderança em um grupo menor, mais familiar, talvez composto pelas pessoas que você ama. Nesse caso já vai ser meio caminho andado, elas vão confinar em você por que te conhecem e por que gostam de você. Mas pode não ser o bastante para te seguirem e te obedecerem. Você deve mostrar que sabe liderar e carregar o fardo sozinho, afinal as pessoas estarão psicológica e emocionalmente cansadas, elas vão querer que alguém as guie e tome as decisões, e esse alguém será você.

Nessa situação é mais fácil estabelecer uma liderança sendo um porto seguro para as pessoas do seu círculo familiar, mas em outros casos, com pessoas estranhas, você terá de conseguir primeiro a admiração deles e em seguida iniciar o processo de tomada de decisões. Para adquirir a admiração é importante lembrar que medo é a raíz do ódio. Você não vai conquistar seguidores através do medo, mas escravos submissos que vão te apunhalar pelas costas na primeira oportunidade.

Assim sendo você deve basear sua liderança na admiração para chegaro ao respeito, e não no medo que levará seu grupo ao ódio. É importante não se deixar abater pela situação caótica, não descontar suas frustrações nas pessoas do grupo e sempre ser prestativo mantendo todos seguros e saudáveis. Eles devem entender que a vida sem você será ainda mais difícil do que já é, devem ter orgulho em te seguir e estar do seu lado incondicionalmente.

Então em resumo hunter. Seja o líder do seu círculo familiar, vai ser mais fácil, e com estranhos traga-os para a zona de conforto, em seguida faça com que te admirem. E não faça com que te temam, não seja autoritário nem cruel, mas justo.

Até a proxima semana quando vamos falar das difíceis decisões que um líder tem de tomar.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!