10 países mais seguros em um apocalipse zumbi

Por Lady Sybylla 12 de outubro de 2011 Editar postagem
zombie hunter
A lista abaixo foi elaborada pela Zombie Research Society. Baseada em dados demográficos, ela indica os lugares onde o apocalipse zumbi não seria assim tão perigoso. Mas aqui cabe uma observação a respeito do Brasil, que não constava da lista original. O terceiro lugar era dos Estados Unidos unicamente pela noção de cidadania de sua população que os faria lutar contra os zumbis, mas ele é um dos países com maior densidade demográfica de todos e um alto grau de urbanização. Por isso, foi retirado nesta listagem. Sem nhenhenhem, vamos a eles:

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

10. Suécia - por ter uma população pequena e um terreno montanhoso e acidentado, além de uma força militar expressiva, o país se torna um bom lugar para viver longe de zumbis.

9. Argentina - los hermanos estão em uma faixa territorial de difícil acesso, pois de um lado tem a Cordilheira dos Andes e do outro o Oceano Atlântico. O único problema é o alto grau de urbanização de suas cidades, o correto é ir para o campo.

8. Finlândia - não é nem o país em si, mas ele está rodeado por países com boas chances de sobrevivência, além de ter uma baixa densidade demográfica.

7. Noruega - a população está bem acostumada aos rigores do clima em um terreno acidentado e de baixa densidade demográfica.

6. Bolívia - o terreno bastante montanhoso deste país e a economia em crise afastam as pessoas que emigram em massa, reduzindo sua população.

5. Cazaquistão - novamente um terreno bem acidentado, clima favorável e baixa densidade demográfica, aliada às fontes de gás e petróleo.

4. Rússia - baixa densidade populacional na Sibéria e em sua porção oriental, a Rússia tem um passado de tentativas de conquistas mal sucedidas - veja os nazistas - justamente por suas características climáticas e de terreno.

3. Brasil - devido ao nosso passado colonial, toda a faixa litorânea é densamente povoada e ocupada. No entanto, o centro-oeste e a região norte continuam com uma densidade demográfica mais baixa e pode ser um bom lugar para migrar. Afinal, para se ter muitos zumbis, são necessárias muitas pessoas.

2. Canadá - o grosso de seus habitantes está situado na fronteira sul do país, junto aos Estados Unidos. Mesmo com o restante do país dentro do Círculo Polar Ártico, ele possui áreas pouco urbanizadas e os habitantes costumam ter posse de arma, o que é muito vantajoso num apocalipse zumbi.

1. Austrália - com apenas 7,5 pessoas por km2, este seria o melhor país para sobreviver a um apocalipse zumbi. Por ser uma ilha, isso também dificulta a chegada de mais gente ou de zumbis, possuindo amplas áreas abertas, inclusive com regiões desérticas, o que favorece à mais rápida deterioração dos zumbis.

E você, concorda com a lista? Até mais!

Densidade demográfica: é a medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território, comumente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos, geralmente expressa em habitantes por quilômetro quadrado. Quanto maior a relação entre habitantes e quilômetros quadrados, mais habitantes teremos em um território. 
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!