A Liderança

Por Leandro Leite 17 de fevereiro de 2012 Editar postagem

Boa sexta hunters. Hoje vamos tratar de um assunto muito importante para os sobreviventes, a liderança. Não basta sobreviver individualmente, você vai precisar também sobreviver em grupo. Por algum tempo uma pessoa sozinha vai conseguir se manter, vivendo de saques, roubos e trocas. Mas com o passar do tempo os recursos vão se escassear, os humanos vão se voltar uns contra os outros e logo os grupos vão aparecer. Aquele que não se juntar a um grupo será roubado, escravizado e até morto por outros grupos maiores.

liderança

Siga no Twitter ~~> @LeandroLeite_



Por isso para sua segurança é bom que você lidere um bom grupo de sobreviventes. Sim hunter, lidere. Os leitores do ZH estão aprendendo a sobreviver ao Zday e serão líderes. Os líderes do apocalipse terão características similares aos líderes de hoje, mas claro, adaptada ao pós-apocalipse.

Líderes são naturalmente carismáticos, criativos, pró-ativos e inteligentes. Mas os Líderes do Zday vão lidar com pressões que vão além de uma multa por atraso de encomenda, eles vão lidar com vidas, sobrevivência, com o dia a dia de todos em seu grupo.

Um líder tem de tomar decisões difíceis, eles sempre o fazem. E o mesmo acontece o líder do apocalipse Z que tem que decidir se o grupo avança, deixando para trás um membro que se perdeu, ou se voltam e procuram por ele. Arriscar o grupo pode ser altruísta e arriscado. Deixar um companheiro pode ser mais seguro, mas vai fazer a confiança dos seus seguidores diminuir. Todos os prós e contras devem ser levados em consideração, você deve conhecer seu grupo e deve ser o porto seguro de todos eles.

E nas próximas semanas vamos mostrar a vocês como se tornar um líder no dia Z. Desde como recrutar novos seguidores, até como cuidar e organizar o seu grupo. Até a próxima Hunter.
Foto
Autor
Leandro Leite, universitário, tentando entender como o mundo funciona e como se incluir nele com eficiência. Interessado por nerdismo desde que me entendo por gente, sempre curioso. Acredito que conhecimento nunca é demais.Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!