Os animais infectados

Por Unknown 10 de fevereiro de 2012 Editar postagem
Boa sexta hunters. Vamos falar agora de um assunto bem complicado. Os animais infectados pela praga zumbi. Os zumbis são basicamente seres humanos desprovidos de suas faculdades mentais que agem de forma instintiva, sem racionalidade alguma. Quanto a violência, superforça, canibalismo e outros adendos isso veio com o tempo, mas no básico os zumbis são humanos reduzidos a animais.

 Siga no Twitter ~~> @LeandroLeite_

Então, se for assim, como esse vírus afeta os animais domésticos e selvagens? Eles já agem de maneira instintiva, se infectados o que aconteceria? Bom, isso depende muito da forma de infecção, se é que eles vão se infectados. Algumas formas de infecção podem gerar os clássicos zumbis lerdos e canibais comedores de cérebro, nesse caso podemos admitir que essa infecção afetará todos os mamíferos e reanimará seus corpos como visto em A volta dos mortos vivos. No mais não ocorrerá mutação significativa, talvez um aumento na agressividade e no apetite, mas nenhuma mudança tão chocante. 

Outras formas de infecção podem levar ao aumento extremo na agressividade do infectado, levando a um estado chamado berserker, ou um estado de descontrole extremo, como visto em Extermíno. Nesse caso não há relatórios de infecção em outros animais além de primatas que apresentaram comportamento semelhante. 

Outras variantes da infecção criam zumbis humanos canibais e agressivos, relativamente sem coordenação motora, mas com o apetite muito elevado. Esses são os zumbis mais clássicos, vistos em The Walking Dead e Residente Evil. Essa forma de infecção é na maioria das vezes viral e mutações no material genético do vírus podem levá-lo a infectar diversos reinos de animais. Por isso essa infecção pode atingir mamíferos, aves, répteis e até mesmo insetos em alguns casos raros. A mutação no hospedeiro é mais acentudada podendo levar a aumento da agressividade, aumento da resistência e também ao canibalismo. Cães e corvos zumbis são bons exemplos de como esse tipo de infecção afeta os animais.

Algumas variantes da infecção anteriormente citada podem incluir animais de grande porte como elefantes e aligators que apresentam também grande agressividade. Algumas mutações ainda mais raras podem garantir aos animais infectados modificações como aumento de tamanho, de presas e garras e até mesmo uma grande capacidade de regeneração ou tentáculos que saem de suas cabeças, essas infecções são geralmente causadas por parasitas. 

Por isso hunter todo cuidado com animais infectados, eles podem ser também transmissores e são naturalmente mais ágeis e fortes do que nós, infectados por uma doença zumbi os tornaria letais. Então cuide bem dos cãezinhos da safe e fique de olho nos corvos.

Até a próxima.

O texto acima não tem nenhuma relação direta com as obras citadas, assim sendo não tem a intenção de ser fiel aos fatos das estórias mencionadas.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!