Não vá muito longe...

Por Lady Sybylla 12 de março de 2012 Editar postagem
Quem mora na capital paulista recentemente viveu uma amostra de caos quando começou a faltar combustível nos postos de gasolina. Para quem não é de São Paulo, aqui vai uma explicação: esta semana começou a vigorar a proibição de circulação de caminhões pela Marginal Tietê, espinha dorsal de acesso à cidade de São Paulo, porém mal planejada, congestionada e ineficiente. Trânsito caótico em praticamente qualquer horário. Como protesto, os caminhoneiros pararam de trabalhar e a cidade sentiu um gostinho de medo de desabastecimento, não só de combustível, mas também de alimentos.

estrada

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



O caso da cidade serve apenas para ilustrar os primeiros momentos da infestação zumbi. E agora entramos no tema da postagem. Não vá muito longe. Por que? Nossa civilização é altamente dependente do suprimento de combustível. Mas ele não é infinito. Os paulistanos sentiram na pele e no bolso a paralisação dos caminhoneiros, que é a base modal de toda a distribuição do país.

caminhão tanque
Já que não só o governo como a sociedade vive sobre rodas, devemos supor que no apocalipse zumbi combustível será mais que valioso, será essencial. Aquele que conseguir alguns caminhões-tanque terá um poder absoluto sobre as pessoas. Veremos aquele mar de carros parados tostando ao sol, bem estilo The Walking Dead e sem combustível para rodar.

Por isso, evite saídas longas de sua safe house. Evite dar passeios desnecessários. O carro é uma boa proteção contra zumbis, mas em boa parte do tempo você estará a pé e exposto. Mantenha um veículo abastecido e com provisões apenas para saídas estratégicas. Lembre-se: mesmo que você tenha combustível sobrando, para onde você irá? Então é melhor se abrigar e erguer uma safe house do que dar uma de eremita.

Até mais!


Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!