.jpg)
Follow @Samela_Bolzan
Depois de sair de Raccoon City, Claire Redfield continua procurando seu irmão e é capturada no complexo em Paris e levada para Rockfort. Lá ela encontra outro prisioneiro, Steve Burnside, que foi preso junto o seu pai por passar informações da Umbrella para outra organização. Com esperanças que fosse resgatada, Claire manda um e-mail para Leon, que consegue encontrar Chris e avisá-lo que sua irmã corria perigo (fico me perguntando porque ela não passou o e-mail direto pro Chris). Por pouco Claire e Steve conseguem sair da ilha, mas são levados por Alfred ao complexo da Antártida. Lá, Steve mata Alfred, mas para o seu azar Alexia acorda e vê o irmão poucos instantes antes dele de morrer. Furiosa pelo o que fizeram com Alfred, ela prende Claire e infecta Steve com o T-Veronica.
Enquanto isso, Chris chega em Rockfort e é avisado pelo segurança que libertou Claire, de que sua irmã estava na Antártida. Chris consegue chegar a tempo de salvar Claire, mas não consegue salvar Steve. O garoto se transforma em um terrível monstro, e ordenado por Alexia, tenta matar Claire. Como se não bastasse duas bases da corporação de seu pai estarem perdidas e seu irmão estar morto, Alexia se depara com Wesker, que está atrás do Veronica vírus (T-Veronica). Negando a entrega de sua maior criação, os dois vilões se enfrentam, mas como Alexia é muito mais poderosa (e diva) que Wesker, ele acaba fugindo e se contentando com uma amostra do Veronica que estava no corpo de Steve.
Agora está na hora da vingança de Alexia, matar os Redfield. Chris precisa enfrentar a rainha em uma longa batalha em que o vírus revela três formas. A primeira é mais humanoide, e torna o sangue combustível em contato com o ar. Na segunda forma ela ganha o contorno de uma formiga rainha, na terceira ela se desprende do abdome reprodutivo e ganha quatro assas, com que se movimenta com uma velocidade incrível (acreditem, é um saco matar ela nessa forma). Chris vence a batalha e sai do complexo com sua irmã. Pronto, final feliz.
O T-Veronica proporcionou a Alexia se tornar uma rainha e era este mesmo o objetivo. Ser a rainha formiga e montar uma nova sociedade baseada nela mesma. Toda sua grandiosidade e ambição foram terminadas pelos irmãos Redfield e graças a ajuda e seu falecido pai. Com medo de que sua filha se infectasse com o T-Veronica, Alexander constrói a única arma capaz de matar o Veronica vírus, a Linear Launcher. "Esteja você do lado da Umbrella ou não, ajude-a."
Por hoje é só, hunters! E vida longa a rainha!