Como usar melhor seu telefone no dia Z?

Por Lady Sybylla 9 de abril de 2012 Editar postagem
Zumbi e telefone
A telefonia, em especial a telefonia móvel, é hoje essencial na vida do ser humano civilizado, mas não podemos esquecer que é um sistema falível, que quando mal usado gera transtornos e nem sempre nos ajuda. Quando o Dia Z começar, o momento em que a epidemia se espalhar geral, provavelmente essa rede estará saturada de tantas ligações de emergência. E aí, como escapar disso?

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



  • Só ligue se for emergência mesmo! - Quando mortos-vivos estiverem andando pelas ruas, qual ligação não será de emergência? Então evite ligar para a polícia e para os bombeiros apenas para avisar isso.
  • Não ocupe a linha - Falar com os entes queridos é importante, mas não ocupe a linha por muito tempo para dar chance às outras pessoas que precisam fazer o mesmo.
  • Use os SMSs - Aproveite essa maravilhosa ferramenta dos aparelhos, mande uma mensagem de texto, ao invés de ligar para falar coisas sem importância.
  • Tenha várias baterias - Em especial os smartphones são gastões quando o assunto é bateria. Existem aplicativos para otimizar seu uso, mas é melhor se prevenir e carregar ao menos uma bateria carregada no bolso.
  • Espere entre as ligações - Não conseguiu ligar da primeira vez, aguarde uns instantes e tente novamente. No desespero, as pessoas podem errar números, contatos e discam várias vezes, o que congestiona o sistema.
  • Não congestione os serviços essenciais - Tenha em mente que os números de emergência como polícia, bombeiros, defesa civil, SAMU, já estarão comprometidos de tantas chamadas.
  • Tenha um telefone antigo - Sério, não confie nos telefones sem fio ou celulares. Telefones antigos não precisam da tomada para funcionar, eles retiram a energia da própria linha, o que demora mais a cair.
  • Não fale e dirija ao mesmo tempo - Em uma situação de emergência, haverá muita gente pelas ruas, além de zumbis. Falar ao celular enquanto se dirige é um risco não só para o pedestre como para você também.
  • Tenha sempre um plano - Quando o apocalipse começar, é melhor que você já esteja preparado. Trace um plano com a família e amigos mais queridos, marque locais de encontro, tenha veículos apropriados e carregados de suprimentos ou fique em casa até a infestação diminuir.

Essas dicas valem também para outras situações de emergência além de um apocalipse zumbi. Lembre-se que muita gente vai precisar do sistema de telefonia além de você, então colabore com elas.

E falando em telefonia, já baixou o aplicativo para smartphones do blog Zumbi Hunter? Disponível para iOS e Android. E é grátis. Clique aqui!

Até mais!

Fonte:
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!