Cuidado com a fome

Por Max Brooks 28 de maio de 2013 Editar postagem
Uma pesquisa mostrou que há uma conexão clara entre o demência e a fome cronica e prolongada. Como os alimentos provavelmente serão bem escassos durante o surto zumbi, este será mais um fator que contribuirá para a proliferação de problemas de saúde mental que podem resultar na mortes precoces de muitos sobreviventes saudáveis.



Em 1966, o New England Journal of Medicine publicou uma matéria sobre essa relação entre fome e o dano cerebral:

"Durante as primeiras fases da fome, a irritabilidade e a instabilidade emocional são bem comuns, mas depois, uma apatia profunda começa a assolar o indivíduo. Nos estágios mais avançados da fome, perda de memória, confusão, alucinações, delírios, e déficits intelectuais se tornam evidentes."

Pois é hunters, além de ter um kit de emergência contra os zumbis, manter uma atitude positiva em um surto de mortos-vivos será vital para sua sobrevivência. Depressão e desespero já causam efeitos colaterais em dezenas de milhões de pessoas no mundo hoje.

Em um apocalipse zumbi, a maneira como iremos lidar com os problemas relacionados com a fome, podem ser a diferença entre a vida e a morte.

Foto
Autor
Max Brooks, caçador implacável de mortos-vivos, detonador de cabeças podres, o incansável paladino do mundo pós-Dia Z. Quem o segue e ouve seus conselhos tem chances de sobreviver. Se está lendo isso, você está vivo. Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!