25/05 - Dia Z da toalha

Por Unknown 25 de maio de 2013 Editar postagem
Para homenagear o autor nerd Douglas Adams, criador da série Guia do Mochileiro das Galáxias, é comemorado no mundo inteiro o Dia da Toalha. Outras homenagens foram atribuídas à esta data, como o Dia do Orgulho Nerd, Geek Day, enfim, todas são válidas se o motivo é homenagear este universo que tanto amamos. 

Como nós do ZH somos nerds assumidos, nada mais justo prestarmos a nossa homenagem. Por isso a seguir você terá 7 dicas de como usar sua toalha no Apocalipse Zumbi.


Para você que leu a série Guia do Mochileiro das Galáxias, sabe que a toalha é um item essencial do viajante e a partir de agora você saberá também que ela tem que fazer parte do kit de sobrevivência aos zumbis. 

1- Estancar ferimentos - Durante o Apocalipse dos Mortos, não teremos apenas ferimentos causados por zumbis. Acidentes em situações de fuga, ataques de animais e confrontos com grupos de sobreviventes rivais serão alguns das situações que poderão gerar ferimentos. Sua toalha pode te ajudar muito neste momento estancando o sangue, evitando uma hemorragia séria e com isso salvando sua vida. 

2- Limpeza de resíduos - Sabemos que um zumbi só vai parar de querer te atacar se sua cabeça for destruída ou desconectada de seu corpo. E quando isso acontecer, miolos contaminados serão espalhados pelo lugar. Sua toalha poderá ser uma excelente aliada nessa hora, proporcionando uma limpeza imediata. Afinal, não deve ser nada agradável ter massa encefálica grudada no seu rosto. 

3- Evitar a claridade - Dormir 8 horas por noite será algo cada vez mais raro em um mundo invadido pelos mortos. Será muito comum dormirmos muito pouco e normalmente faremos isso durante o dia. Sua toalha poderá ser usada como uma excelente proteção contra o sol, a luminosidade e poderá ser também um confortável travesseiro. 

4- Máscara para o odor - Algo muito comum em um mundo dominado pelos mortos vivos será o cheiro de carne podre. Será normal andarmos entre corpos em estado de putrefação avançada. Para minimizar esse desconforto, sua toalha poderá ser usada como mascara para diminuir o mal estar. 

5- Amenizar a sensação de calor - Ar condicionado? Esqueça! O que poderemos fazer para minimizar a sensação de calor é molhar a sua toalha e enrolá-la em volta da cabeça. 

6- Diminuir os gemidos dos mortos – Imagine a seguinte situação: Você está seguro no quarto de uma casa, porém os grunhidos dos mortos do lado de fora não o deixam dormir. Sua toalha poderá ser usada para tampar as frestas das janelas, fazendo que os horríveis sons de fora sejam minimizados. 

7- Proteção para as mãos – No cotidiano apocalíptico, existirão inúmeras situações onde você terá que estourar a janela de um carro ou de um mercado abandonado para coletar recursos, segurar algum objeto cortante ou contaminado, enfim, para essas situações de risco para suas mãos, você poderá utilizar sua toalha para se proteger.


Para finalizar este post, acho interessante divulgar alguns links parceiros que focam na cultura Nerd.

Divirta-se!

Geek Vox - Tudo sobre o universo Geek/Nerd você encontra aqui. Como eles dizem por lá, "A voz do Geek está aqui!" O blog é mantido pelos amigos Doug e Maroto.

Nerdweek - Blog criado pelo meu amigo Luciano 100% focado no universo nerd com notícias, curiosidades e muita diversão.   

Nerddisse - Focado no entretenimento nerd, o site traz informações atualizadas sobre cinema, games e tecnologia em geral.

Momentum Saga - Excelente blog sobre ciências, ficção científica e outros assuntos bem legais relacionados a cultura nerd.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!