Você quer sobreviver?

Por Lady Sybylla 13 de julho de 2012 Editar postagem
Por que? É uma pergunta direta. Você quer sobreviver a um apocalipse zumbi, onde a civilização vai cair, desmoronar, pessoas irão morrer e aquelas que morrerem vão se levantar e caçar por aí. Alguém realmente quer viver num mundo desses?



Quando a personagem Andrea de The Walking Dead pensou em se matar, todo mundo foi contra. Ficaram de olho nela, esconderam sua arma, todo mundo a julgou por não querer mais viver naquelas condições, sem sua irmã, fugindo para tentar sobreviver.

A principal questão aqui não é o direito inalienável à vida, assegurado na Constituição de 88 e na Declaração dos Direitos Humanos. Mas o direito de desistir. E esta é uma decisão que qualquer pode tomar, em algum momento, sob uma situação de estresse, inclusive você.

Os referenciais de uma civilização e que fazem com que vivamos em sociedade ruirão nessa situação de emergência e morte e vida andarão muito perto, pois teremos os zumbis como uma ameaça real de morte iminente. Talvez seja um ato egoísta, mas a pessoa pode não mais querer viver numa situação dessas. Alguém tem o direito de impedir?

No filme A Estrada, baseado no livro de mesmo nome, uma catástrofe não bem explicada assola a Terra, que para de produzir comida, os animais morrem e não resta outra forma de alimentação além do canibalismo. Pai e filho, que fogem dos canibais, encontram pessoas enforcadas num celeiro, pois a comida acabou e eles não mais queriam viver neste mundo. A constante lembrança de um mundo que não mais existe faz a esposa e mãe destes dois sair na noite fria e nunca mais voltar. Ela desistiu.

Viver nesse cenário é algo que nem todos podem suportar.

Se você quer sobreviver, lute por isso. Mas não julgue uma pessoa que jogar tudo para o alto e resolver partir ou se matar. Tente se colocar no lugar dela. Desistir da vida é uma decisão extrema e difícil de ser tomada, por isso não julgue.

Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.