Zumbis têm um predador natural?

Por Lady Sybylla 11 de julho de 2012 Editar postagem
Zumbis são criaturas mortas reanimadas por algum evento ou agente estranho. Eles caçam seres humanos sadios e outros animais de sangue quente por alguma razão primitiva de se alimentar que seus cérebros bagunçados e parcialmente mortos exige. Ok, disso já sabemos. Mas temos que pensar, o zumbi teria um predador natural?



Essa é uma informação preciosa num apocalipse zumbi. Em mundo tomado por essas criaturas, fica a dúvida se eles estarão no topo da cadeia alimentar ou se algo mais estaria rondando e espreitando. Zumbis seriam seres fora do ecossistema e portanto ou eles são muito fortes para sobreviver nele ou devem ter um inimigo natural.

Devemos assumir que o vírus zumbi ou seja qual for a patologia que cause a infestação não afete a todos os animais da mesma maneira, ou teremos um exército de animais também zumbis. Assim como vários outros vírus, muitos são letais para animais, para nós não. Muitos vírus causam doenças em seres humanos, mas os outros mamíferos não sofrem nada com isso.

Onça-pintada
Onça-pintada, típica do Brasil.

Então, grandes predadores como leões, lobos e ursos poderiam dar conta de alguns zumbis e transformá-los em almoço. Um grupo de zumbis pode ser perigoso, mas um zumbi, dois, certamente seriam estraçalhados por uma matilha organizada. Lobos, por exemplo, possuem técnicas sofisticadas para caça, podendo separar um grupo para pegar apenas o indivíduo de seu interesse, em especial os mais lentos ou doentes.

Não podemos esquecer também dos animais carniceiros, como os urubus. Eles são importantes agentes de limpeza do ecossistema, pois ajudam a eliminar animais doentes e mortos que poderiam infectar outros animais. São imunes até contra o botulismo, pois o suco gástrico deste animais é extremamente ativo, podendo neutralizar bactérias e toxinas que para animais comuns seriam letais.

Urubu-rei
Urubu-rei

O Brasil não conta com lobos e leões nativos, mas temos grandes mamíferos caçadores como a onça-pintada, a onça-parda e animais carniceiros como o urubu-rei, cuja caça é proibida no Brasil justamente por essa função importante de limpar o ambiente. Mesmo que os animais não deem conta de tantos zumbis, certamente eles serão um aliado poderoso contra qualquer zumbi incauto que tente rodar por aí. Até mais!

Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!