Apocalipse zumbi e canibalismo

Por Lady Sybylla 26 de agosto de 2011 Editar postagem
O mundo pós-Dia Z será uma luta diária pela sobrevivência. Não haverá supermercados onde facilmente a comida está disponível. Você pode conseguir suprimentos para alguns meses, mas no final, acabará sem eles, ainda mais se for um grupo grande. No entanto, com o nível de comida baixando consideravelmente, decisões difíceis surgem à frente dos sobreviventes. Você se livraria dos preceitos morais e religiosos para sobreviver?

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

O canibalismo é o ato de comer da carne do seu semelhante. Algumas espécies de formigas e aranhas comem os semelhantes, em especial se nascem defeituosos, doentes e fracos. Em humanos, a prática é chamada de antropofagia. Casos e mais casos foram relatados na raça humana de casos de canibalismo. Evidências mostram que na pré-história essa prática era comum em alguns povos, através da análise de ossos quebrados e fervidos e da presença de proteínas do sangue humano em fezes fossilizadas.

Em tempos recentes houve o caso do avião que caiu nos Andes. Os sobreviventes tiveram que se alimentar dos mortos para poder viver. A questão é: num mundo sem alimentos, sem mercados, sem açougues, você teria esse sangue frio?

Lewis Keseberg, um
dos sobreviventes
Um dos casos mais famosos de canibalismo vem dos Estados Unidos. Em 1846, pioneiros do grupo Donner Party que iam em direção à Febre do Ouro, ficaram presos em Sierra Nevada e foram obrigados a passar o inverno na região devido à grande quantidade de neve que fechou todas as passagens para o outro lado. Um pequeno grupo conseguiu chegar a Sacramento, Califórnia, para pedir ajuda. Enquanto obrigatoriamente invernavam na região, todo o gado e a comida que tinham foram consumidos. E em breve, os corpos dos companheiros foram consumidos também. Do grupo original de 87, apenas 48 sobreviveram.

O fato serviu de inspiração para o filme Mortos de Fome (Ravenous) de 1999, com Robert Carlyle e Guy Pierce. O personagem de Robert Carlyle é um dos sobreviventes e se faz passar por um capitão do exército em busca de mais alimentos para seu bando de canibais. Vale a pena ver o filme para tentar entender o que leva algumas pessoas a saborear sua própria carne.

Mas e você em um apocalipse zumbi? Como se comportaria em uma situação onde os suprimentos se foram, seu companheiros estão morrendo, ou então existem mais pessoas do que a capacidade de alimentá-los. Como você reagiria?

Queremos sua opinião, por favor, comente! Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!