O melhor clima para sobreviver

Por Lady Sybylla 3 de agosto de 2011 Editar postagem
Como assim, clima? Se analisarmos os climas do planeta, vamos perceber que em um cenário de apocalipse, onde a estrutura da sociedade venha abaixo, será necessário se adaptar ao ambiente como nos velhos tempos, quando não existiam tamanhas facilidades como hoje. Mas você sabe qual o melhor clima?

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Muita gente acredita, erroneamente devo dizer, que viver em um lugar de clima frio é a melhor maneira de sobreviver aos zumbis. Lamento informar que zumbis não congelam com o tempo frio, pois eles já estão mortos. Além do mais, a sobrevivência em locais que possuem invernos longos e rígidos só é vantajosa para quem nasceu e se criou em tal lugar e que já está treinado e habituado ao ambiente. A baixa densidade demográfica é o melhor exemplo.

Então, onde é melhor? Depende. O lugar precisa ter três características:

  • capacidade de sustentar a vida humana;
  • capacidade de repelir uma ameaça zumbi, e;
  • capacidade de evitar o perigo de outros seres humanos.

Os lugares frios não correspondem com a primeira característica. Já os desertos com certeza serão outro problema. Ele vai repelir a ameaça zumbi e de humanos hostis, pois as grandes extensões de areia e sol o isolarão de todo mundo, mas com ausência de água, comida e abrigo, sustentar refugiados será um problema sério.

Há então um bom lugar para se refugiar? Sim, e o Brasil é um lugar perfeito. Clima tropical praticamente o ano todo, com temperaturas amenas e densas florestas que servem de barreira à uma invasão zumbi pelo terreno acidentado, com raízes e formações rochosas. Além disso, o solo fértil das regiões tropicais é o ideal para se iniciar um povoamento com capacidade de defesa e abrigo, fora o abundante e quase infinito suprimento de água. Lembre-se: no apocalipse zumbi não haverá mais eletricidade para manter casas aquecidas ou fresquinhas, então você terá que lidar com as condições do ambiente.

Portanto, planeje-se. Deixe sempre um carro preparado e abastecido, uma rota de fuga clara e invista em uma casa de campo afastada dos grandes centros urbanos.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!