Eles não querem só o seu cérebro

Por Lady Sybylla 5 de outubro de 2011 Editar postagem
É um consenso entre os fãs de zumbis sobre o gosto preferencial deles por cérebros humanos. No entanto, esse apetite peculiar se popularizou através da série de filmes A Volta dos Mortos Vivos, fazendo ser pouco provável que os zumbis tenham apenas gosto por cérebros e o problema atrás disso é mecânico.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Grandes animais predadores possuem bocas bem projetadas para fora e recheadas de dentes para poder exercer a pressão necessária para abocanhar e quebrar ossos. Veja os jacarés e crocodilos, por exemplo. Uma mordida do crocodilo do Mississipi, por exemplo, equivale a 965kg, a mais forte do mundo animal. É como se você levasse uma mordida com o peso de um carro popular. Já a mordida humana é de cerca de 55kg, o mesmo que um saco de cimento.

A força do crocodilo consegue quebrar a caixa craniana do ser humano, mas um ser humano normal não teria condições, muito menos um morto-vivo, de realizar tal proeza. Além disso, o crocodilo tem uma envergadura da boca que permite abocanhar um animal grande de uma vez só, com grandes fileiras de dentes próprios para quebrar e rasgar. Mas o ser humano possui a boca inserida no crânio, pequena demais para morder áreas grandes e quebrar ossos e dentes pequenos.

Ou seja, o zumbi vai querer o que estiver à disposição. Não apenas cérebros. Por isso, cuidado.

Até mais!

FONTE:
Qual animal tem a mordida mais forte? - Revista Mundo Estranho
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!