Sua cidade está pronta para o Dia Z?

Por Lady Sybylla 2 de dezembro de 2011 Editar postagem
Toda e qualquer situação de desastre será mais ou menos grave de acordo com a rapidez de resposta das autoridades que devem estar bem preparadas para eventos como este. Entretanto, nós sabemos bem que nem sempre isso acontece. Basta ver as tragédias ambientais que acontecem todos os anos, em especial no Brasil e tome como exemplo o caso da região serrana do Rio de Janeiro. Agora, a equipe do ZH pergunta, você sabe se a sua cidade está pronta para o apocalipse zumbi?

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Existem três fatores que você deve levar em consideração em um grande ambiente urbano:

  • Infraestrutura - sua cidade ou região oferece rotas variadas de entrada e saída? É uma região plana, montanhosa, quente, fria? Existem abundantes fontes de água ao redor?
  • Resposta civil - polícia, bombeiros e resgate são bem treinados e preparados para situações de emergência? Existem hospitais suficientes para atender os feridos? Eles estão preparados para responder em situação de extrema urgência?
  • Densidade demográfica - você mora em uma região densamente povoada? É um bairro residencial, possui mais casas ou prédios? As ruas são largas ou estreitas? Existem pessoas armadas na sua região?

Cidades muito grandes, como São Paulo podem ser péssimos lugares num apocalipse zumbi. Cidades menores, apesar de ter densidade demográfica menor, podem não ter boas rotas de acesso. Avalie bem sua cidade e se prepare. Isso pode ser determinante para sua sobrevivência. Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!