O comportamento de grupo

Por Lady Sybylla 30 de janeiro de 2012 Editar postagem
Zumbis
É uma visão bastante comum em filmes de zumbis. Eles andam em grupos. Até em The Walking Dead o conselho que Rick Grimes recebeu no primeiro episódio era para tomar cuidado com zumbis andando em bandos, pois sozinhos eles parecem bobos, sem noção. Esse comportamento pode ter uma explicação.



Um dos maiores temores de um sobrevivente é encontrar um bando de zumbis pela frente. Eles continuem uma massa agressiva e com um único propósito: carne. Este tipo de comportamento é muito mais eficiente do que um zumbi solitário tentando arrumar uma refeição, agindo por seus próprios instintos.

Abelhas, assim como as formigas e vespas, são capazes de realizar tarefas complexas envolvendo milhares de participantes individuais com pouca ou nenhuma comunicação. Este comportamento apresenta vantagens significativas, pois uma massa de indivíduos garante a segurança, a captura e a morte de inimigos, a proteção do ambiente e de uns dos outros.

Não é possível distinguir algum traço de comunicação social entre zumbis. Mas também não conseguimos identificar isso entre as abelhas e ainda assim a colmeia funciona. Isso também explicaria porque a perda de um zumbi não afeta o grupo, já que o grupo em si é uma entidade completa e que age de acordo com um objetivo coletivo. Portanto, muito cuidado ao encontrar bandos. Eles são extremamente perigosos.

Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!