O contágio

Por Coluna Vertebral 6 de janeiro de 2012 Editar postagem
Na Coluna Vertebral, o zumbi de estimação da casa Hunter, Romero, fala sobre sua transformação.

O contágio sempre é sem querer quando a infecção começa. A coisa começa de maneira aleatória. As pessoas se machucam, reclamam de violência ou tentativas de assalto e se recebem uma mordida, um arranhão mais profundo, algumas nem procuram um hospital. E é aí que mora o perigo...



A minha infecção foi por mordida. E onde mais para estar com contato com outras pessoas do que no metrô de São Paulo, num horário de pico? Eu voltava do trabalho, chovia muito na cidade e todas as estações estavam lotadas. Nos últimos dias a cidade assistia a uma explosão de violência na periferia. Casos e mais casos de agressões, assaltos, casas incendiadas. Muita polícia na rua, acusações de abusos da parte das autoridades e muito disse-me-disse.

Eu estava na plataforma da Sé para pegar a linha azul, sentido Santana. Era muita gente apertada, empurrando, querendo um lugar em frente às portas. A cada 68 segundos vinha um trem e ainda assim as pessoas reclamavam. Tá de saco cheio, parceiro? Vai andando.

Tentei pegar meu celular e colocar os fones no ouvido, mas nem pensar em alcançar os bolsos. E foi então que um empurra-empurra começou atrás de mim. Gritos, palavrões, seguranças aparecendo de todos os lugares. Só não caiu gente na via pois o trem estava parado na plataforma. Era gente correndo para dentro do trem e um sujeito violento que começou a morder as pessoas. Lembro de me espantar com seus olhos vermelhos. Sua roupa estava suja de sangue.


Foi então que ele veio para cima de mim. Ergui o braço para me defender, enquanto os seguranças do metrô tentavam segurá-lo, mas as porretadas que davam nele pareciam não surtir efeito. E ele abocanhou meu braço. Foi uma dor violenta. Caí no chão com aquele bicho em cima de mim tentando arrancar um pedaço do meu braço. Os seguranças e alguns PMs conseguiram enfim separá-lo de mim e o levaram embora, enquanto ele grunhia e se debatia.

Fui para o hospital sangrando logo em seguida. Me fizeram uns pontos e fui para casa... e foi quando tudo deu errado.

O texto é de responsabilidade do respectivo autor e não reflete necessariamente as opiniões dos demais autores.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!