
Siga no Twitter ~~~> @LeandroLeite_
Genericamente falando, uma milícia é uma organização militar ou paramilitar composta por cidadãos comuns, estando armados ou com poder de polícia, podendo ter estatuto de instituição militar. Eles podem receber auxílio do Estado, mas na maior parte do tempo são ilegais, agindo em interesse da defesa e segurança nacional ou de grupos e organizações particulares.
O que caracterizaria as milícias no mundo pós-apocalipse seria o poder de fogo e a capacidade de se manter. Eles teriam acesso vasto a armamento, comida, abrigo e água. Quem teria acesso a tudo isso seriam as Forças Armadas e as Polícias Militares de todo o país. Os batalhões possuem arsenal, capacidade de defesa, cozinha industrial com estoque de alimentos para situações de guerra, combustível, veículos, água potável e capacidade de tratá-la.
Somado a isso, tem a ganância humana. A estrutura militar hierárquica não garantirá lealdade de muita gente quando os zumbis andarem por aí, destruindo a sociedade e ameaçando o governo, especialmente se esse governo cair ou for tomado por golpe. Podemos ver bem isso em The Walking Dead. A diferença é que o cidadão norte-americano tem pleno acesso às armas, já no Brasil...
Os policiais e homens das forças armadas recebem treinamento intensivo de armas e de técnicas de sobrevivência. Eles podem criar núcleos de sobreviventes e reinar sobre eles com o poder a eles embutido e legislar da maneira que quiserem. Este é um cenário bastante possível para aqueles que deveriam salvaguardar nossas fronteiras e garantir nossa segurança. Ou seja, ninguém estará a salvo.
Até mais, hunters!