Sobrevivendo a qualquer custo

Por Lady Sybylla 10 de maio de 2012 Editar postagem
A sociedade moderna, ao menos a ocidental e urbana, não se preocupa tanto com a sobrevivência. Mas sabemos que é uma questão de tempo até o apocalipse zumbi começar e todos precisarem se preocupar com ela e terem que lutar para ficarem vivos. Mas você vai saber como se comportar em uma situação assim? A verdade é que estamos todos despreparados para sobreviver nos ambientes fora das cidades.



Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_



Para sobreviver, não basta ter uma boa mira, armas, suprimentos e um lugar seguro. Desistir de viver é o primeiro passo para a morte e deixar os outros na mão.

Leia também

Mantenha-se vivo
A superioridade ilusória
Revólver ou semi-automática, o que é melhor para matar zumbis? 

Existem casos de pessoas que em situações extremas conseguiram sobreviver. Existem também programas na televisão que mostram técnicas básicas de sobrevivência. Um ser humano pode passar vários dias sem comida, mas ele não pode ficar muito tempo sem água. Em torno de três dias sem água e o corpo padece de desidratação e morre.

Seja qual for a situação em que você se encontra, se cercado por zumbis ou preso no trânsito poluído, tenha sempre por perto uma garrafa de água, um cantil, um squeeze. É a água que garantirá sua sobrevivência, mais do que uma boa pontaria, comida e lugar seguro, pois de nada adianta ter tudo isso enquanto se morre desidratado no chão. Garanta acesso à água, guarde a água da chuva e proteja-a como seu principal recurso estratégico. E acima de tudo, acredite que você é capaz de sobreviver, de perdurar. Sua sobrevivência e dos demais dependerão disso.

Até mais!


Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!