O Mestre do Horror

Por Unknown 5 de abril de 2011 Editar postagem
Não poderia pensar em um post melhor para inaugurar o blog do que falar sobre este homem tão importante para nós, fãs dos mortos-vivos.

Siga @Zumbi_Hunter no Twitter!

Com vocês, George A. (Andrew) Romero.


Nascido em Nova York, 4 de fevereiro de 1940, Romero, assim que se formou já começou a dirigir curtas e comerciais.

No final dos anos 60, junto com amigos, abriu a produtora Image Tem Productions, onde produziu o clássico Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos Vivos) com um orçamento em torno de 100 mil dólares.



Começava ai, a saga do homem que criou praticamente sozinho, a mitologia dos filmes que tanto gostamos. Por este fato, Romero é muito comparado a Bram Stoker, que criou grande parte da mitologia moderna dos vampiros que conhecemos hoje. (Não me refiro aos que brilham no sol, ok?) 


Após o sucesso de seu filme de estréia, Romero tentou emplacar outros 4 filmes, There's Always Vanilla (1971), Jack's Wife / Season of the Witch (1972) e O Exército do Extermínio (1973), mas nenhum deles fez tanto sucesso quanto seu filme de estréia, fazendo com que Romero voltasse aos zumbis em 1978 com o clássico Dawn of the Dead. Este sim foi mais um sucesso de crítica e público fazendo o filme faturar mais de 55 milhões de dólares, contra os 500 mil necessários para produzi-lo.



Entre outras obras, Romero atualizou o roteiro de seu grande sucesso e em 1990 produziu o remake de Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos Vivos).


O mais recente filme de Romero é Survival of the Dead (A Ilha dos Mortos 2009) onde nem o público nem a crítica aceitaram bem. Talvez por ele ter deixado para trás algumas de suas características mais marcantes, ou por ter exagerado no teor cômico do filme, enfim, não importa, o importante é que toda vez que você assistir, jogar, ouvir alguma coisa relacionada aos mortos-vivos, lembre-se que ali está um pouquinho da genialidade do Mestre do Horror George A. Romero.



Curiosodades

  •  Romero se sentiu atraído pelo gênero do horror, ao dirigir um episódio do seriado Mister Roger's Neighborhood onde o protagonista sofre com uma crise de Amigdalite.
  •  Em 1998, dirigiu o comercial live-action para promover o jogo Resident Evil 2 no Japão;


  • A Capcon ficou tão impressionada com o trabalho de Romero, que o indicou fortemente para dirigir o primeiro filme Resident Evil. Romero recusou dizendo: “ Eu não quero fazer um filme sobre zumbis, baseado em algo que não é meu.” 
  • Em 2004 a Universal produziu e lançou um remake de Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos), com a qual Romero não estava envolvido. (Particularmente um dos melhores filmes sobre zumbis que já vi.)

Filmografia (Apenas os filmes dirigidos por Romero)
1960s - Night of the Living Dead (1968)
1970s - There's Always Vanilla (1971) · Season of the Witch (1972) · The Crazies (1973) · Martin (1977) · Dawn of the Dead (1978)
1980s - Knightriders (1981) · Creepshow (1982) · Day of the Dead (1985) · Monkey Shines (1988)
1990s - Two Evil Eyes (1990) · The Dark Half (1993)
2000s - Bruiser (2000) · Land of the Dead (2005) · Diary of the Dead (2007) · Survival of the Dead (2009)
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 2 Comentários

    E eu vou inaugurar a área de comentários.

    Não sabia muitos detalhes sobre o grande Romero. ÓTimo post.

    Abração!

    Muito obrigado!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!