LIVRO: The Zombie Combat Manual

Por Lady Sybylla 25 de junho de 2011 Editar postagem
Muita gente acha que pelo fato de o zumbi ter aquele jeitão meio lerdo, podre, babão e desengonçado ele seja uma criatura fácil de se lidar. Ledo engano... Os zumbis são traiçoeiros. Mesmo na natureza, os animais mais ardilosos possuem truques de sobrevivência. E o ser humano sendo um animal é natural que os zumbis herdem algumas características instintivas. Pois este livro - The Zombie Combat Manual: A Guide to Fighting the Living Dead - é o guia ideal para quem quiser aprender todas as táticas e técnicas de enfrentamento. Pense num curso de defesa pessoal voltado para combater zumbis.

Uma das coisas mais legais do livro é desmistificar algumas ideias que as pessoas em geral têm sobre zumbis. Alguns erros comuns são:
  • Zumbis não podem correr;
  • Zumbis alimentam-se exclusivamente de cérebros humanos;
  • Zumbis mantém memórias de sua vida humana;
  • Zumbis podem desenvolver inteligência ou podem ser treinados;
  • A melhor maneira de parar um zumbi é com uma arma de fogo;
  • Apenas atletas, soldados e homens treinados em artes marciais podem sobreviver.
Além disso, o livro também possui capítulos dedicados a conhecer melhor a anatomia dos zumbis, suas áreas mais sensíveis e como neutralizá-los através delas. Ensina também como você deve se preparar para os confrontos, inclusive com dicas de dietas e treinamento físico e mental. Toda uma sessão também está dedicada à escolha de armas. Longo alcance, curto alcance, armas de fogo, armas brancas, armas improvisadas, tudo o que você precisa saber para se preparar. Também ensina a manter, pois muita gente que nunca pegou em armas de fogo por exemplo não sabe que é necessário limpá-las periodicamente para não travar.

E não é só isso! Baseado nos ensinamentos do livro, existem dois vídeos explicativos de técnicas de combate contra os zumbis, disponíveis no final do post.

À venda na Livraria Cultura e no Amazon.
Formato: Livro
Autor: MA, ROGER
Editora: PENGUIN USA
Assunto: HUMORISMO

VÍDEOS (em inglês, sem legendas)
Zombie Combat Briefing, Part 1
Zombie Combat Briefing, Part 2
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 1 Comentário

    Mais um pra biblioteca do sobrevivente (sim, é bom ter uma biblioteca, quando a energia acabar você precisara de algo para manter o fogo aceso).

    Ótima indicação Caro Hunter e Sybylla da Silva. Alguém já pensou em fazermos um livro assim? As crônicas da Safehouse número 7.

    Ficadik

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!