Sobrevivendo ao apocalipse

Por Lady Sybylla 8 de julho de 2011 Editar postagem
Sobreviver ao Dia Z não será fácil para ninguém. A estrutura da sociedade ruirá, a demanda por suprimentos e segurança com certeza vai crescer e muito e as facilidades da vida moderna não existirão mais. Por isso, o Pimsleur Approach e a Zombie Research Society se juntaram numa pesquisa científica que identifica os pontos fracos dos zumbis, criando o infográfico abaixo.

Learn the Science of Zombies
Fonte: Pimsleur Approach

TRADUÇÃO

DHDC
Desordem de Hipoatividade e Déficit de Consciência (DHDC)
Perda de comportamento racional, voluntário e consciente trocada por agressão impulsiva e súbita, delírios, atenção dirigida à estímulos, inabilidade de coordenar comportamento lingüístico-motor e um apetite insaciável por carne humana.

O CÉREBRO ZUMBI
Através de imagens detalhas, é possível reconstruir as áreas exatas do cérebro que foram destruídas.
Elas mostram perda significativa de tecido cerebral no zumbi. A área em cinza mostra como um cérebro humano normal pareceria. O resultado das imagens corrobora as observações comportamentais nos zumbis.

DEFICIÊNCIA 1
Lentidão

CAUSA
Com danos ao cerebelo (parte inferior do cérebro que coordena funções automáticas), zumbis exibem severa ataxia e portanto são lentos e descoordenados. ASSIM, CORRA DELES!

DEFICIÊNCIA 2
Amnésia

CAUSA
Perda do hipocampo faz com que zumbis tenham apenas memória recente. Tire vantagem disso escondendo-se.
FIQUE QUIETO, ESPERE PASSAR! É UMA MARATONA, NÃO UMA CORRIDA. A MENOS QUE SEJA UMA CORRIDA, ENTÃO CORRA!

DEFICIÊNCIA 3
Imune à dor

CAUSA
Devido ao dano nos córtices parietais, zumbis não sentem dor: se você não puder matá-los por dano ao cérebro, não tente lutar com eles, pois eles não sentirão nada.
NÃO LUTE CONTRA ELES! USE SUA CABEÇA; CORTE A DELES!

DEFICIÊNCIA 4
Facilmente distraídos

CAUSA
Perda dos córtices parietais posteriores acarretam numa dificuldade em coordenar movimentos, inabilidade em fixar algo visualmente e inabilidade em perceber mais de um objeto ao mesmo tempo. Tire vantagem da distração deles! DISTRAIA-OS!

DEFICIÊNCIA 5
Equívoquos

CAUSA
Zumbis aparentam exibir uma forma de Delírio de Capgras. Se a ataxia do zumbi não for suficiente para permitir que você corra dele, você pode tentar agir como um zumbi até conseguir escapar. Imitar comportamento zumbi em grupos pode ganhar tempo em momentos decisivos!
IMITE-OS!

Ataxia: condição de falta de coordenação dos movimentos podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de um animal associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo.

Hipocampo: estrutura localizada nos lobos temporais do cérebro humano, considerada a principal sede da memória e importante componente do sistema límbico, além de ser relacionado com a navegação espacial.

Síndrome de Capgras (ou Delírio de Capgras): um raro distúrbio no qual uma pessoa sofre de uma crença ilusória de que um conhecido, normalmente um cônjuge ou outro membro familiar próximo, foi substituído por um impostor idêntico. A síndrome de Capgras é classificada numa categoria de crenças ilusórias envolvendo erros de identificação a respeito de pessoas, lugares ou objetos.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 2 Comentários

    Mais infográficos! =D

    Gostei desse também, e é ótimo saber que existem pessoas sérias que acreditam no iminente ataque zumbi. Os descrentes sofrerão as consequências. u_u

    Ótimo post! n_n

    Já havia visto esse infográfico também, é ótimo! como sempre, post maravilhoso Sybylla!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!