Os zumbis não reagem

Por Lady Sybylla 2 de novembro de 2011 Editar postagem
Pouca gente deve ter reparado nisso, mas os zumbis nos filmes e nas séries não reagem quando são atacados pelos humanos. Eles recebem os golpes e não reagem, ficam estacados no lugar, apanhando, não desviam, não babam, nada fazem. Isso pode estar relacionado à visão deles.

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_

Os sentidos do ser humano e seus reflexos são os responsáveis pela capacidade de poder desviar de perigos potenciais. Mas os zumbis não reagem da mesma maneira. Mesmo que eles não sintam dor, o reflexo é uma função automática, que no cérebro deles deveria funcionar.

É por isso que se suspeita que essa deficiência seja no modo como o cérebro processa a informação visual. Os seres humanos, naturalmente contam com dois tipos:

  • Consciente - é o processo de visualizar e reconhecer alguma coisa, algum objeto ou alguém;
  • Inconsciente - usa a informação enviada pelos olhos para guiar o comportamento sem o nosso conhecimento ou controle.

A falta de uma postura natural de defesa nos zumbis pode ser uma deficiência nesta visão inconsciente que não reconhece um taco de beisebol ou uma pá como uma potencial ameaça, até mesmo mortal. Se eles sentem ou não dor, não é relevante, já que ele não tem condições de se desviar da agressão.

Essa é uma poderosa armas que os hunters podem usar para sempre estar um passo à frente dos félas e assim proteger seu grupo. Aproveite desta característica.

Até mais!
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.