Hierarquia da sociedade pós-apocalíptica

Por Unknown 7 de dezembro de 2011 Editar postagem
Como venho tratando há algum tempo a sobrevivência da raça humana estará baseada na organização da sociedade.  Organização é o que fará frente ao caos, ela nos salvará e preservará nossos descendentes. Por isso Hunters é importante reconhecer a hierarquia e obedecê-la, para que cuidemos uns dos outros.

Siga o Leandro no Twitter - @LeandroLeite_

A hierarquia é parte da sociedade humana, e foi ela que nos fez triunfar. Os animais que vivem em bando geralmente se organizam de forma mais simples, onde um grupo segue um líder. Mas com o desenvolvimento da sociedade e o crescimento do número de habitantes fomos obrigados a rever essa organização e dividir-nos de uma maneira ainda mais complexa.

Então vamos estudar uma possível organização para essa sociedade. Lembrando que essa regra é variável, é apenas um ensaio para que possamos de alguma forma prever nossos problemas. Vamos as divisões, começando por baixo:

Civis
Os civis são pessoas que conseguiram sobreviver ao primeiro caos e se refugiaram nos acampamentos seguros. Eles geralmente são pessoas comuns advogados, comerciantes, donas de casa que não tem nenhuma habilidade especial de sobrevivência e, talvez, conseguiram se salvar por sorte. Os civis ficam a maior parte do tempo dentro do acampamento fazendo tarefas diversas como manutenção, organização e limpeza. Apesar de não saberem se defender sozinhos, entrarem em pânico facilmente e sempre darem dores de cabeça para os militares, os civis tem um papel importante na sociedade. Afinal eles é que manterão o lar em ordem enquanto os soldados saem para defender o lugar ou para buscar mantimentos. Por isso é importante ter uma quantidade razoável de civis no acampamento para que o equilíbrio seja mantido.

Hunters
-Vendo alguma coisa?
-Só uma meia dúzia deles.


Todos nós que participamos do blog somos Hunters, mas fato é que no dia do apocalipse nós é que iremos para a cidade buscar suprimentos e equipamentos para manter o acampamento a salvo, por isso não ocupamos as mais altas posições. Mas isso não significa que não temos valor, apesar de estarmos obedecendo a ordens somos a parte mais vital da organização social. Entretanto Hunters não são os mais indicados para liderar uma organização muito complexa, talvez até seja um ótimo líder para um pequeno grupo de sobreviventes, mas gerenciamento de uma sociedade requer muito tempo, tempo que o Hunter terá de usar para manter a segurança do SafeCamp. A característica principal do Hunter é a sua experiência com os mortos. Geralmente o Hunter é algum ex-policial ou ex-fuzileiro que usou o que aprendeu em anos de treinamento contra os mortos-vivos. Civis com algum treinamento também podem se tornar Hunters ao serem treinados pelo Gerente de caça (veja abaixo).

Gerentes
Responsável pelo planejamento.
O velho e senil hunter careca.
Os gerentes serão pessoas encarregadas dos vários setores. Devem ser pessoas inteligentes e de confiança, que saibam no mínimo fazer uma planilha de controle. Os principais gerentes serão os de equipamento, de armas, de mantimentos e de caça. O gerente de equipamentos fica por conta de receber e separar o que os hunters conseguem recuperar da cidade. Tudo o que puder ser útil como chapas de metal, canos, arame farpado, roupas entre outros irá para a mão do gerente de equipamento que ficará por conta de catalogar e organizar tudo, sempre com a ajuda de auxiliares, na maior parte civis. O gerente de armas deve ser um homem de confiança. Em suas mãos estarão os itens mais indispensáveis no apocalipse Z, as armas. O grande problema de gerenciar armas é que nas mãos erradas elas podem fazer um grande estrago. Em terra de apocalipse quem tem uma Glock é rei, por isso o gerente de armas tem que garantir que cada bala que entra ou sai do galpão foi devidamente catalogada para evitar extravios ou contrabando. O gerente deve ser auxiliado por Hunters já que é um trabalho mais delicado e deve-se ter certeza de que ninguém tentará tomar as armas e começar uma rebelião, afinal temos que tomar cuidado com oportunistas também. O gerente de mantimentos ficará por conta de racionar os recursos consumíveis do acampamento. E recurso consumível não é apenas comida, tudo o que usamos e acaba é recurso consumível, desde lâmina de barbear até inseticida é recurso que tem um limite de usos. O gerente de mantimentos deve ser extremamente competente em sua área, pois não é todo dia que a caçada vai ser bem sucedida, e com o passar do tempo menos e menos recursos voltarão. Por isso cabe a ele gerenciar e racionar corretamente, sem desperdício, mas sem deixar a população em necessidade, os recursos para que o acampamento consiga prosperar. O gerente de recurso deve ser auxiliado tanto por civis quanto por Hunters, pois se deve garantir que nenhum recurso seja contrabandeado ou roubado dos armazéns. E por fim o gerente de caça. Ele é o responsável pela organização das caçadas e pelo treinamento dos novos Hunters. O gerente de caça deve ser o Hunter mais experiente do grupo, pois treinamento algum pode substituir a experiência de campo.

Conselho
O conselho deve ouvir a todos.

O conselho é responsável por organizar a toda a sociedade. É sempre importante para qualquer organização que alguém tome decisões, mas é imperativo que não se torne uma ditadura ou tirania. O conselho é constituído por todos os gerentes e representantes do povo. É ele que vai decidir o que fazer com a sociedade, vai decidir sobre justiça e economia e é ele que vai direcionar os passos daqueles que os seguem. Como dito é de extrema importância que o Conselho seja maleável e que ouça a todos, seja justo e saiba conciliar todos os segmentos da nova sociedade para que disputas internas não enfraqueçam a união e deixem os mortos em posição de vantagem.

Então Hunters essa é a divisão básica da nova sociedade. Novos cargos podem ser necessários, quais você citaria? E em qual parte da hierarquia você se encaixaria melhor?
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!