Os vírus em Resident Evil - Progenitor Virus

Por Sâmela 7 de fevereiro de 2012 Editar postagem
Olá hunters! Esse é o primeiro de uma série de textos sobre os vírus que existem no universo de Resident Evil. Achavam que só tinha zumbi em RE? Se a resposta foi sim, vocês estão muito enganados (tem até um monstro que se chama hunter). Esse primeiro vírus que vou explicar é o mais importante, pois serviu de base para criar o vírus mais conhecido e toda a série: o T-Virus.

Sigam a Sâmela no Twitter - @samela_bolzan

O ínicio de tudo


Muito antes do T-virus existir outro vírus foi descoberto, o Progenitor. Foi a partir dele que o T-virus foi criado. O Progenitor veio da Sonnentreppe, uma planta usada em rituais da tribo africana Ndipaya. Em 1966 Ozwell E. Spencer conseguiu isolar o vírus da planta, e descobriu que o vírus era capaz de recombinar DNA de seres vivos. No ano seguinte amostras da planta foram enviadas aos Estados Unidos para a produção do vírus em massa. A planta foi cultivada fora de seu ambiente natural, e embora crescesse, não continha mais o agente. Isso obrigou James Marcus e um aluno, Brandon Bailey, a permanecer na África.

Enquanto Marcus e Bailey tentavam descobrir o fator que influenciava o aparecimento do vírus na flor, Spencer passou a usar os laboratórios secretos que construiu abaixo da mansão nas montanhas Arklay, nas redondezas de Raccoon City. Com todas as descobertas sobre o Progenitor, Spencer considera a ideia de montar uma empresa farmacêutica como fachada para financiar as pesquisas do vírus.

Lisa Trevor
As primeiras cobaias desse vírus foram Jessica e Lisa Trevor, respectivamente mulher e filha de George Trevor, o arquiteto da mansão Spencer. Jessica recebeu o Progenitor Tipo A e Lisa, o Tipo B. A aplicação não foi bem sucedida em Jessica, que não resiste e morre em três dias, já em Lisa o vírus foi bem sucedido. Depois de receber o vírus, Lisa apresenta alterações comportamentais, se torna mais forte e resistente. Todas as tentativas de destruí-la falharam, por isso ela foi mantida em segredo dentro do laboratório e, posteriormente usada como cobaia durante muitos anos pela Umbrella.

- A fundação da Umbrella

Em 1968, Ozwell E. Spencer, James Marcus e Edward Ashford fundam a Umbrella Corporation como uma empresa farmacêutica de fachada para financiar as pesquisas do Progenitor e desenvolver armas biológicas. Em 1977 Marcus aprimora o Progenitor inserindo DNA de sanguessugas. Agora temos um novo vírus, o T-virus.

Semana que vem tem mais e é sobre o T-vírus. =D

Foto
Autora
Sâmela Sobrevivente de Raccoon City, Ilha Rockfort, Amparo e vários outros incidentes envolvendo armas biológicas. Fanática por Resident Evil, tento passar meu conhecimento pela série e trazer novos recrutas para a tropa. E lembrem-se, Wesker está observando vocês.Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!