Sobrevivência e a questão do peso

Por Lady Sybylla 6 de fevereiro de 2012 Editar postagem
Em um apocalipse zumbi é natural que a gente pense que estar em uma faixa de peso saudável, sarados, seja crucial para sobreviver. De fato é importante sim. Com o fim das comodidades básicas que temos hoje na sociedade, se você for sedentário, não tiver força muscular e além disso for preguiçoso, seus dias serão bem curtos. Mas além disso existe a questão do peso X disponibilidade de alimento. E aí vem a pergunta: quem vive mais, os gordinhos ou os magrinhos?



Não é nossa intenção ditar moda ou fazer críticas à ela. A questão aqui é sobrevivência. É preciso lembrar que comida vai ser bem escassa no pós-Dia Z, com o fim da cadeia industrial e dos supermercados. Dessa maneira, a subnutrição será um processo inevitável após algum tempo.

A todos aqueles que chegarem aqui e acharem que devem fazer comentários preconceituosos contra os gordinhos e obesos, sugiro que não comente, pois você obviamente desconhece que pessoas acima do peso podem perfeitamente ser saudáveis, ativas e felizes. Se você não se encaixa neste perfil, por favor continue.

Os três estágios do corpo faminto:


O sangue, no estágio inicial, mantém os níveis de glicose através das reservas de glicogênio no fígado. Como esse estoque é pequeno, o corpo começa a tirar energia da gordura estocada no corpo na forma de ácidos graxos e glicerol, que sustentam as funções musculares e a cerebral. Este é o segundo estágio.

Quando este estoque também acaba, o corpo busca proteínas nos músculos, a maior reserva, que também se esgota rapidamente - terceiro estágio. É aqui que as coisas complicam bastante, pois mortes por inanição acontecem por falha cardíaca, já que o coração também é um músculo e fica bem debilitado após a perda de gordura e proteínas.

Peter Griffin
Aqueles indivíduos com maiores estoques de gordura no corpo conseguem sobreviver mais tempo sem comida durante o segundo estágio da fome intensa já que suas reservas são maiores do que os indivíduos muito magros. São os mais gordinhos que sobreviverão mais tempo no apocalipse justamente pelo estoque extra.

Portanto, se você está acima do peso, anime-se. Suas chances são maiores. Até mais!

Glicogênio: principal reserva energética nas células animais, encontrado, principalmente, no fígado e nos músculos. Geralmente também é encontrado nos fungos. Bastante abundante no fígado humano.

Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!