A outra ameaça

Por Leandro Leite 3 de fevereiro de 2012 Editar postagem
armadilha
Nós sabemos que no apocalipse toda a sociedade sofrerá com as drásticas mudanças que ocorrerão e com a mudança no nosso modo de vida. São várias as preocupações: água, comida, abrigo, segurança, além dos famigerados zumbis, claro. Mas você também precisa se preocupar com outra coisa.



Além do risco iminente de um ataque zumbi, sua outra preocupação é com outros humanos. Eles serão ainda mais perigosos que zumbis. O porquê disso é bastante simples: competição. O medo pela perda dos recursos, o medo da traição, a constante sensação de insegurança, tudo isso combinado com um ambiente instável e potencialmente letal podem levar os seres humanos às últimas consequências.

Um bom filme que ilustra o que vai ser da sociedade logo nos primeiros meses é Contágio (2011). Nele um vírus tão letal quando o influenza se espalha numa taxa alarmante e com alta mortalidade. Os mais variados comportamentos começam a aparecer. Pessoas são sequestradas, casas são invadidas, há racionamento de alimentos e saques, pessoas doentes se arrastando nas ruas.

The Walking Dead mostra bem a situação do grupo, que deveria estar unido para sobreviver, mas que brigam, discutem e onde as inimizades pululam o tempo todo. Se já é difícil conviver com humanos no mundo de hoje, imagine viver no pós-apocalipse? Portanto, ao se proteger dos zumbis, lembre-se de se proteger dos humanos também, pois eles são potencialmente mais perigosos e letais do que corpos reanimados. Crie armadilhas, mantenha uma vigilância constante em todos. Saiba em quem confiar.

E você, como pretende se defender dos humanos? Até mais, Hunter.
Foto
Autor
Leandro Leite, universitário, tentando entender como o mundo funciona e como se incluir nele com eficiência. Interessado por nerdismo desde que me entendo por gente, sempre curioso. Acredito que conhecimento nunca é demais.Saiba mais...
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • Seja o primeiro a comentar!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!