
Seguir @samela_bolzan
- Primeiramente, os bugs. Eu encontrei uns 3 tipos diferentes enquanto jogava a campanha principal. Um os personagens ficavam tremendo durantes alguns segundo, mas depois tudo voltava ao normal. Outro o jogo simplesmente travava e eu era obrigada a fechá-lo (mas aí eu acho que já é culpa do Alt + Tab, mas vai saber). E o mais recente que eu presenciei foi as IAs atirando nas paredes e correndo para lugares incendiados (pode ser bem engraçado se você tiver problemas mentais como eu). Não percebi nenhum bug nos modos multiplayers, mas eu ainda não tive tempo para jogá-los por mais de 2 horas.
- História: A história é bem simples. Você foi enviado pela Umbrella para eliminar todas as evidências que liguem a empresa ao desastre biológico, mas a trama vai se tornando mais interessante ao passar dos capítulos. Temos traição em dose dupla ou tripla dependendo do final que o jogador escolher. Nicholai trai sua equipe, a Umbrella te deixa para trás e no final você pode trair a Umbrella e se vingar ou continuar do lado dela e sofrer para matar o Leon. A aventura, é claro, não faz parte da cronologia dos jogos.
- Trilha sonora: Achei a trilha sonora muito boa, mas tem um problema: A continuidade. Em certos momento a música simplesmente acaba e começa a tocar de novo. Trilha sonora de games não pode fazer isso. Na batalha final por exemplo, tem uma música super legal, mas que fica terminado e começando toda hora, o que faz com que o momento perca um pouco do seu, digamos assim, charme.
- Gráficos: Achei os gráficos do jogo bem medianos (pelo menos no PC). Poderiam ser melhores, mas não é nada que interfira gravemente na avaliação.
- Jogabilidade: Não sou fã de shooters pelo motivo dos controles serem complicados e possuírem 487665 botões para cada ação. Achei os controles do jogo bem simples e gostei da possibilidade de poder usar qualquer objeto grande o bastante para cobertura. Tem a mesma mecânica de SOCOM, caso alguém já tenha jogado. Não tive o que reclamar da IA. Fora os bugs, elas avançavam na hora certa e me davam cobertura quando necessário. Se deixar as IAs sozinhas, elas passam quase o jogo todo pra você (se os bugs não atrapalharem).
Conclusão: O jogo não é excelente, mas para os fãs, ver os cenários do segundo e do terceiro jogos nos gráficos de hoje é muito legal, além de todas as referências dentro do próprio game. Ele merece seus 6.5, mas nota menor que 5 já é covardia. A proposta foi de ser um shooter, e ele cumpriu com ela. Se quer comprá-lo esperando jogar um Resident Evil, não compre. Mas se curtir um shooter e curtir Resident Evil, eu recomendo.