CDC Avisa - O Dia Z está chegando

Por Lady Sybylla 19 de maio de 2011 Editar postagem
Publicado no dia 17 de maio, o Centro de Controle de Doenças em Atlanta, nos Estados Unidos, revelou de maneira alarmante as precauções necessárias para o dia do Apocalipse Zumbi. É uma série de dicas valiosas para eventos que servem para o levante dos mortos-vivos até um tsunami, um furacão ou uma pandemia. Guarde este post com todas as suas forças, acredite, você vai precisar...

Siga a Sybylla no Twitter - @Sybylla_


O KIT

No caso de uma emergência, o que você deve ter em mãos? O mais óbvio é água, comida, suprimentos suficientes para que você consiga ao menos chegar a um campo de refugiados seguro dos zumbis (ou no caso de um desastre natural). Por isso, fique atento:
  • Água - 1 galão por dia por pessoa, algo em torno de 4 L;
  • Comida - não perecíveis de preferência e que não precisem de cozimento ou preparo muito sofisticado.
  • Remédios - prescritos ou não pelo médico, como aspirinas, paracetamol, etc.;
  • Ferramentas - aquelas úteis em qualquer situação como facas, canivetes, fita adesiva, baterias e pilhas;
  • Higiene e limpeza - sabonetes, toalhas, água sanitária;
  • Roupas - uma muda de roupas para cada membro da família, além de cobertores;
  • Documentos - aqueles mais importantes e óbvios, RG, CPF, passaporte, carteira de motorista, certidão de nascimento;
  • Primeiros socorros - mesmo que não sirvam para uma mordida letal de um zumbi, você pode se machucar na fuga, então é bom ter para estes casos, como gaze, band-aid, iodo, esparadrapos, etc.
Quando seu kit anti-zumbi estiver pronto, é um bom momento para sentar com a família e elaborar um plano de emergência. Vede portas e janelas com plástico e fita adesiva, faça barricadas pela casa nas janelas e portas, mas deixe uma acessível para servir de rota de fuga. Saiba de antemão para onde vocês irão e para quem vão ligar assim que os zumbis estiverem à sua porta. E faça isso rápido, antes que as linhas caiam e você fique à deriva.
  • Identifique possíveis situações de emergência ao seu redor, como terremotos, tornados, furacões, deslizamentos, além dos zumbis.
  • Escolha locais de encontro com amigos e familiares para o caso de vocês se desencontrarem ou de ser necessário abandonar sua casa.
  • Saiba o local de delegacias e corpos de bombeiros, forme um corpo de combate a zumbis com vizinhos e parentes, arme-se com facões, tacos de algum tipo, mas muito cuidado com os fluídos, por isso tenha máscaras sempre que possível.
  • Elabore um plano de evacuação. Quando os zumbis estão famintos eles não param até conseguir seu cérebro e seu corpo, então, prepare-se para correr! Planeje para onde você deve ir, as melhores rotas, as melhores estradas e lembre-se de deixar os carros com os tanques cheios, com galões extra no porta-malas e seu kit de emergência dentro dele.
O CDC é um órgão governamental dos Estados Unidos. No caso do Brasil, quem tomaria à frente no Dia Z seria a Vigilância Sanitária e o Centro de Vigilância Epidemiológica, órgãos vinculados ao Ministério da Saúde, que começariam a fazer os planos de contingência para a terra brasilis e seriam os primeiros a receber os dados sobre uma epidemia. Saiba seus números de telefone e locais para ser informado sobre locais de evacuação e campos de refugiados. De qualquer jeito, como não sabemos por quanto tempo o governo vai conseguir se manter, antes que fique cada um por si, tenha estas regras na cabeça e monte já o seu kit.

Adaptado e traduzido com base no texto original - Zombie Apocalipse, página oficial do CDC.
Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 1 Comentário

    let's stay prepared!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!