Sessão Zumbi especial: The Walking Dead is alive

Por Lyra 13 de junho de 2011 Editar postagem


Vamos a edição especial da nossa coluna sobre cinema zombie, em clima de dia dos namorados! Mas não é somente a data dessa coluna que está diferente. Hoje, excepcionalmente, não é de cinema que vamos falar. É sobre The Walking Dead.

Todo mundo pirou quando assistiu aos 6 episódios da série televisiva muito, muito bem feita, que trouxe os zumbis de volta do beco, certo? Como até já foi dito aqui no blog, a série é inspirada na história em quadrinhos homônima, de Robert Kirkman. Eu já li e reli os 85 episódios da HQ, e vou dizer: merece cada linha do que irei falar aqui. Não é cinema, mas merece uma edição especial de Sessão Zumbi!

A história foi criada e escrita por Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard, em 2003. Não chamou a atenção no começo, mas TWD é uma daquelas séries em quadrinhos que só melhoram com o tempo, a cada arco, cada edição. Não é a toa que o número de fãs cresceu muito.


Quando lemos a HQ, já notamos algumas diferenças de enredo com a série. Por exemplo, aquela história de CDC que vemos no episódio 6 da série (“TS-19”) não existe na HQ. Mas longe de querer diferenciar ou menosprezar as duas formas em que a história existe, quem lê a HQ não consegue deixar de torcer para que a série mantenha a fidelidade com que começou. O primeiro episódio (“Days Gone Bye”) é quase um live action dos quadrinhos.

Então vamos ao HQ: dividido em arcos, ou sagas, a história gira em torno de Rick Grimes e seu filho Carl. Não é o motivo pelo qual as pessoas viraram walkers, que chama a atenção: é a sobrevivência e o que ela faz com as pessoas que não são zumbis.

Essa temática começou a ser levantada pelo diretor George A. Romero, que em sua obra,
trouxe o apocalipse zumbi como uma forma de rompimento dos nossos lugares comuns. Os zumbis são nossos parentes, vizinhos.

Em TWD, a sobrevivência vem em primeiro lugar. Rick Grimes luta para encontrar sua família, e feito isso, busca com um grupo de sobreviventes, um lugar para viver com segurança e tranqüilidade, sem medir esforços.

Se você quer conhecer os zumbis além das séries e filmes, leia os quadrinhos. Vou indicar aqui a forma com que eu leio, através do site http://www.thewalkingdead.com.br, que tem TODAS edições para serem lidas on-line ou folheadas, tanto em português quanto inglês. Espero que os walkers possam deixar você querendo mais, como eu estou agora, aguardando a próxima edição. E em outubro, nos vemos na série.

Confira uma animação da HQ TWD feita por fãs da série (não seria lindo ter, além da série televisiva, uma série de animação?)


Feed Delicious Digg Facebook Twitter Orkut
  • Leia o artigo antes de chegar aqui.
  • Comentários com críticas construtivas, elogios e sugestões sempre são bem vindos. Mas educação é bom e aqui também é necessário. Se você não concorda com alguma coisa, saiba como fazê-lo.
  • NÃO ESCREVA EM CAIXA-ALTA.
  • Não coloque o link do seu blog dentro do comentário ou qualquer outro link, pois ele será editado ou apagado.
  • Os autores se reservam do direito de excluir comentários ofensivos, com palavrões, spam ou anônimos e de editá-los sem nenhum aviso prévio.
  • Não escreva em internetês, com miguxês ou com erros bizarros de Português.
  • 3 Comentários

    os mortos andantes. é bom mesmo, por enquanto só vi a série, ainda preciso ler o quadrinho, que ja deu uma olhada por cima tem traços bem fortes e sombrios. nada como acordar no meio do apocalipse zumbi para despertar nossos instintos mais básicos de sobrevivência, e é isso q twd nos mostra, pessoas seguindo instintos.

    o traço do TWD é excelente. Depois do Sandman, é o quadrinho que acho melhor.

    Excelente texto Lyra, mais uma vez surpreendendo! Parabéns!

    Postar um comentário

    ATENÇÃO, HUNTER!


    Para que a interação no blog seja a melhor possível, tenha em mente as seguintes regras:
    - Não poste como anônimo, pois seu comentário será EXCLUÍDO. Logue-se em algum sistema ou deixe nome e URL, que pode ser o seu Twitter;
    - Não ofenda, não use palavras de baixo calão, não escreva com miguxês, internetês e similares. Escreve no bom Português;
    - Isso aqui não é uma Democracia nem a casa da mãe Joana, pois comentários que estejam fora do assunto do blog, que venha com links, spam ou qualquer outra coisa que não esteja nos conformes, será EXCLUÍDO;
    - Não deixe seus links aqui. Isso não é página de recados;
    - Nossas postagens estão protegidas, leia a nossa Licença;


    Obrigada!